Facebook: falha técnica no Messenger Kids deixa crianças a falar com adultos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Surpresa das surpresas, o Facebook volta a estar no centro das atenções graças a uma falha grava numa das suas aplicações. Desta vez, o escândalo ganha dimensões ainda maiores, visto que se trata da aplicação Messenger Kids.

A aplicação que supostamente era o "paraíso" para crianças de até 13 anos poderem falar entre si, sem ser necessária supervisão dos pais, tinha uma falha técnica gravíssima desde outubro de 2018.

Messenger Kids permitia crianças participarem em conversas de grupos com adultos

Esta falha técnica, admitida recentemente por executivos da rede social, colocava em causa tudo o que a aplicação promete. Através deste bug, era possível colocar crianças a participar em grupos onde estavam presentes adultos. Tudo isto, sem que fosse necessária nenhuma autorização dos pais.

De acordo com o Facebook, a falha foi descoberta no dia 12 de junho, tendo sido corrigida no dia seguinte. No entanto, demoraram mais de 1 mês para informar os pais, visto que tiveram de investigar quais as crianças afetadas pela falha e desativar todo e qualquer chat suspeito.

Muito provavelmente, o Facebook vai receber uma grande quantidade de ataques como resultado desta nova falha em manter segura a privacidade dos seus utilizadores. Especialmente depois de, ter sido avisado múltiplas vezes que deveria reforçar os esforços em garantir a segurança de crianças nas suas plataformas.

Numa altura em que se preparavam para colocar todos os escândalos de privacidade para trás das costas, com o pagamento de uma "super multa" de 5 mil milhões de dólares. Parece que mais processos já estarão a caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai voltar a 'atacar' o Snapchat com nova aplicação
  • Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps
  • Criptomoeda Libra do Facebook está em sarilhos, aliados querem distância
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.