Facebook está a testar nova adição à sua interface! Vai ficar bem mais prático

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da grande polémica que atravessaram ao alterar a forma como apresentam conteúdo no News Feed, o Facebook parece estar a testar uma nova implementação que pretende recuperar os utilizadores que continuam frustrados com essas alterações. Para isso, a rede social está a testar a inclusão de abas no News Feed.

Esta nova informação foi descoberta pela inevitável Jane Wong (@wongmjane), que publicou algumas capturas de ecrã na sua conta do Twitter. A descoberta feita através da aplicação para Android, revelou que estão atualmente a testar a implementação de três abas: "Relevante", "Recente", "Vistos".

Facebook pode finalmente resolver o grande "drama" do News Feed

Ao alterar a apresentação de novas publicações de forma cronológica para uma classificação feita através de um algoritmo, a frustração dos utilizadores foi mais que óbvia. Para tentar, remediar a situação, o Facebook disponibilização a opção de organizar pelos "Mais Recentes". No entanto, além de esta ser uma opção de difícil acesso, a organização padrão volta a ficar ativa passadas 24 horas.

Esta nova implementação parece ser tão simples quanto eficaz, visto que permite aos utilizadores organizarem de forma prática a forma como querem ver as publicações. Desta forma, vão recuperar algum poder sobre a forma como consomem conteúdo no Facebook.

Não foi ainda possível confirmar, mas existe também a possibilidade de serem adicionadas abas adicionais de forma a categorizar de forma mais específica o conteúdo a apresentar. Certamente que seria interessante se o Facebook permitisse criar abas personalizadas, permitindo aos utilizadores criar grupos.

Facebook poderá servir de "test dummy" para o Instagram

Apesar de ser a rede social núcleo da empresa, o Facebook tem perdido grande destaque para o Instagram, que continua a tornar-se cada vez mais popular.

Ainda que seja apenas especulação, fala-se também na possibilidade do Facebook estar a realizar experiências com esta implementação para depois ponderar a sua expansão também para o Instagram. Considerando o número de utilizadores que a maioria das pessoas segue, certamente que ferramentas para organizar a forma como novas publicações se apresentam seriam bem recebidas.

No entanto, é importante realçar que esta nova implementação no Facebook está apenas em fase de testes interna, não existindo qualquer garantia de que irá realmente ser implementada de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter pode estar a preparar "arma" para atacar as Stories do Instagram!
  • Grupo de hackers OurMine "raptou" contas do Twitter dos Jogos Olímpicos e do Barcelona
  • Facebook Lite para Android começa finalmente a receber o desejado Dark Mode!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.