Facebook com Dark Mode chega a mais utilizadores Android. Vê como fica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de o Messenger ter implementado o Dark Mode (modo escuro) no último ano, o Facebook parece estar finalmente a estender este modo às suas outras aplicações nos smartphones Android.

Esta semana vimos a chegada do Dark Mode na última beta do WhatsApp, e hoje temos novas informações que dão conta de este modo ter chegado a mais utilizadores do Facebook.

É bom recordarmos que no final do ano passado noticiamos que este modo estava a ser testado por alguns utilizadores do Facebook. No entanto, a sua disponibilidade era bastante limitada.

Segundo avança o site Android Police, vários utilizadores reportaram ter recebido o Dark Mode nas últimas horas na app do Facebook para Android. Embora ainda não se possa falar de algo muito extensivo, um lançamento generalizado parece não estar muito longe.

Graças a estas imagens, vamos ficando com uma ideia mais clara de como o Dark Mode pode ficar no Facebook. Durante estes testes, os utilizadores afirmam que certas secções da app ainda alternam entre o regular e o modo escuro de forma aleatória.

Dark Mode do Facebook chega com tons cinzentos

Este modo escuro vai ao encontro que muitas apps têm feito, com tons cinzentos. No entanto, seria interessante se na versão final fosse dada a hipótese ter o fundo mesmo preto, como acontece no Messenger ou no Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp já tem o Dark Mode! Eis como instalar no teu smartphone!
  • As 10 redes sociais mais usadas em Portugal em 2019
  • WhatsApp está prestes a adicionar "mais animação" às tuas conversas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.