Facebook começa a tremer! Boicote à publicidade nas suas plataformas tem adição de "luxo"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que o Facebook está a lidar um grande boicote à sua plataforma de publicidade, iniciado por vários grupos que defendem os direitos civis. O movimento #StopHateforProfit tem como principal objetivo obrigar o Facebook a fazer muito mais para combater o discurso de ódio e informação enganosa nas suas plataformas.

Até agora, foram muitas as grandes empresas que já oficializaram o suporte a este movimento, parando por completo todas as suas campanhas publicitárias no Facebook e Instagram. Entre estas grandes empresas, encontramos a Microsoft, Verizon, Volkswagen, Sony, Levi's, Patreon, Puma, entre outras.

Agora, ainda que não tenha sido feito um anúncio oficial, parece que a Disney decidiu suportar também este movimento. No entanto, de acordo com informações avançadas pelo The Wall Street Journal, a empresa não parou a totalidade das suas campanhas. No entanto, não é difícil imaginar que este poderá ter sido o mais duro golpe para os cofres do Facebook.

Disney é a principal anunciante no Facebook para o mercado dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, este ano a Disney é a principal anunciante na plataforma de publicidade do Facebook, tendo sido a segunda maior participante em 2019. Por isso, ainda que não tenha sido confirmada a paragem total das suas camapanhas, cortes substânciais vão certamente fazer o Facebook tremer.

Ao que parece, a empresa decidiu colocar todas as campanhas publicitárias do serviço Disney+ em standby, tanto no Facebook como no Instagram. Considerando que o serviço de streaming é onde a empresa investe grande parte do seu orçamento para marketing, certamente que irá causar perdas de vários milhões de euros ao Facebook.

Ainda que o Facebook afirme que continua a desenvolver novas ferramentas para combater este tipo de conteúdo nas suas plataformas, os organizadores do boicote continua a não estar satisfeitos com as medidas prometidas pela rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Donald Trump lança campanha para banir o TikTok! Mas o seu verdadeiro objetivo é outro
  • Estados Unidos fazem o derradeiro ultimato ao TikTok! Isto se quiserem evitar banimento
  • Instagram vai copiar o TikTok! Entende como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.