Facebook começa a receber uma grande mudança de design

Filipe Alves

O Facebook é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. Ao longo dos anos a empresa de Mark Zuckerberg conseguiu tornar-se numa App "obrigatória" em cada smartphone.

Por isso é que as mudanças são normalmente vistas com bom grado. O design do Facebook não é propriamente o mais elegante de todos. Assim sendo, com as novidades do Facebook Messenger de ontem, também o Facebook teve uma nova maquilhagem.

Facebook logo
REUTERS/Thomas White/

As aplicações para Android e iPhone tiveram uma pequena diferença. Agora o logo do Facebook aparece na parte superior em vez da barra azul com a pesquisa e com o símbolo da câmara.

A pesquisa continua lá mas no canto superior direito. Mais minimalista e com um design mais apropriado para o ano de 2019. O logo do Facebook não foi por acaso. A empresa tem-se visto em controversa nos últimos anos devido a escândalos face a privacidade dos utilizadores. Lembrar o utilizador que está no Facebook é importante. Certamente por isso é que o logo fica no canto superior esquerdo sempre que fazes um deslize para cima não interessa onde estás.

Design Facebook

Mas a grande mudança está no design da versão em computador. O novo User Interface ainda não chegou a todos os utilizadores por isso é normal que ainda não sejas capaz de a ver.

Ainda assim, um desenvolvedor conseguiu ter um preview do novo User Interface e mostrou-nos como será. No centro temos o típico feed, do lado esquerdo alguns dos atalhos e no lado direito as sugestões e contactos que deverão levar às histórias das pessoas na rede social.

Facebook novo design 2

Esta é a primeira grande mudança de design do Facebook. A empresa olhou para algo mais minimalista no design deixando os pesados azuis para trás. Ainda que não seja o maior fã da rede social vemos com bons olhos esta mudança.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.