Facebook começa a receber novo design com direito a Dark Mode. Sabe como ativar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook tem sido alvo de várias mudanças no seu aspeto gráfico, sobretudo nas plataformas móveis. Para a sua versão web, novidades foram prometidas em janeiro passado e eis que finalmente começam a ser cumpridas.

A partir de hoje, o Facebook começa a receber um novo design na plataforma web. Mudanças estéticas claramente inspiradas nas suas aplicações móveis e que oferece uma maior uniformização entre plataformas.

Eis o novo design do Facebook

A nova interface da maior rede social do mundo está mais simples que nunca. Ao centro continuarão a aparecer todas as publicações dos teus amigos e das páginas de que mais gostas.

Os menus não sofreram grandes alterações, mantendo as suas posições e respetivas informações. Ou seja, não será necessário um período de habituação a esta interface, uma vez que ela não irá sofrer uma revolução. Está sim mais simples e minimalista.

Como ativar a nova interface do Facebook

A empresa de Mark Zuckerberg informa que o novo design começa hoje a ser disponibilizado a todos os utilizadores. Esta distribuição irá decorrer ao longo dos próximos meses, por isso não desesperes se ainda não foste um dos contemplados.

Para saberes se já tens direito ao novo design basta realizar os passos seguintes:

  • Carrega na pequena seta de menu presente no canto superior direito
  • Em seguida, escolher Mudar para o novo Facebook

Caso esta opção ainda não esteja disponível, é uma questão de tentares ao longo das próximas semanas. Certamente que em breve terás esta opção disponível.

Facebook web já tem direito ao Dark Mode

Este modo escuro é cada vez mais popular no mercado e o Facebook não poderia deixar de o implementar também na sua versão web. No entanto, a sua ativação só poderá ser feita quando receberes a nova interface.

  • Carrega na pequena seta de menu presente no canto superior direito
  • Ativa o Dark Mode

Posto isto, o teu Facebook irá agora ser dominado pelo preto. Será uma opção a ter em conta quando as condições de luminosidade forem menores ou por mero gosto pessoal.

Se estiveres à procura de um novo computador portátil baratoconhecer os melhores televisores 4K a comprar este ano!

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook: bug no sistema de anti-spam bloqueou conteúdo fiável sobre o Coronavírus
  • WhatsApp para Android: mensagens "auto-destrutivas" já aparecem na versão beta!
  • Houseparty: esta app é a tua melhor amiga durante a quarentena
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.