Facebook com Dark Mode chega a todos os utilizadores. Vê o que muda

Bruno Coelho
1 comentário

Quando o Facebook refresca o design da sua rede social, nem sempre ficamos imediatamente agradados. A versão web sofreu nos últimos tempos uma renovação e, segundo o comunicado oficial, a mudança já está disponível para todos.

Pese embora a mudança de design, o aspeto mais relevante deste “novo” Facebook, é o Dark Mode. Este é um modo escuro que certamente os teus olhos vão apreciar se passas muito tempo na rede social.

Depois de uma grande aposta nas sua versão mobile, o Facebook viu o seu site “ficar para trás”. E é no sentido de o colocar mais ao jeito mobile que surge esta versão com “cara nova”.

We’re starting to roll out the fresh, simpler https://t.co/iDOncH15cd. It’s faster, easier to use, and gives your eyes a break with dark mode. pic.twitter.com/dFRxaeTMcd

— Facebook app (@facebookapp) 8 de maio de 2020

As principais mudanças

Encontrar as coisas mais rápido

Segundo o Facebook, a página inicial e as transições carregam agora mais rápido, à semelhança da versão mobile. É agora mais fácil encontrares conteúdo como vídeos, jogos e os teus grupos preferidos.

Dark Mode

O objetivo deste modo é que possas desfrutar de um brilho mais baixo, com contraste e um fundo totalmente escuro. O modo minimiza o brilho do ecrã para ser usado com pouca luz, estejas onde estiveres.

Dark Mode

Gere páginas, grupos e eventos mais facilmente

Agora é mais fácil criares eventos, páginas, grupos e até anúncios no Facebook. Por exemplo, é possível veres como um grupo vai ficar na versão mobile antes de o criares.

Como mudar para o novo Facebook

Para mudares para este novo Facebook, basta ires à “seta” disponível no canto superior direito do ecrã e escolher a opção “mudar para o novo Facebook”. Assim que processares a mudança, poderás alternar para o modo escuro na mesma secção.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.