Face ID não deverá causar problemas de produção aos novos Apple iPhone

Carlos Oliveira
Apple iPhone X Face ID
Apple iPhone X Face ID

A Apple remodelou por completo a forma como desbloqueamos um iPhone com a apresentação do novo Apple iPhone X. Este irreverente smartphone deixou no passado a tecnologia Touch ID para nos apresentar um equipamento cuja segurança biométrica reside totalmente na tecnologia Face ID.

Vê ainda: Nokia 2 – Smartphone revela as suas características na AnTuTu

Esta é a designação que a Apple deu ao seu sistema de reconhecimento facial que, segundo a própria, tem uma taxe de assertividade de um para um milhão. Todavia, nem tudo são boas notícias e é precisamente esta nova tecnologia que estará a causar problemas de produção ao novo iPhone X.

Depois de ter surgido a informação de que a empresa de Cupertino irá abolir, por completo, o Touch ID dos iPhone´s a serem apresentados em 2018, receia-se que estes venham a sofrer dos mesmos problemas de produção sucedidos este ano.

Apple iPhone X Android

Para descansar toda a comunidade tecnológica, o analista Ming-Chi Kuo vem agora afirmar que os iPhone de 2018 não terão problemas de produção causados pelo Face ID. Segundo Kuo, o fornecimento da tecnologia necessária à implementação do Face ID está agora mais estável.

Os Apple iPhone do próximo ano não verão melhorias na sua tecnologia Face ID

Isto não são apenas boas notícias para os modelos a serem apresentados no futuro, mas acima de tudo para aqueles que ainda aspiram a comprar um iPhone X este ano. Isto significará que, de agora em diante, a produção deste equipamento seja mais constante.

Voltando aos modelos a serem apresentados no próximo ano, Ming-Chi Kuo acredita que os mesmos irão utilizar a mesma tecnologia apresentada este ano. Quer isto dizer que os futuros equipamentos não verão melhorias na sua tecnologia Face ID, descartando assim a possibilidade de vir a ser utilizada uma lente híbrida.

Em resultado de tudo isto, os modelos a serem desvendados em setembro de 2018 irão atingir o mercado a tempo e horas. Com efeito, tudo parece apontar para que, no próximo ano, não tenhamos de esperar novamente meio mês para deitar as mãos aos novos produtos da Apple.

Outros assuntos relevantes:

Sucessor do BlackBerry KeyOne começa a ser uma realidade

ASUS Zenfone – Lista oficial com os eleitos para o Android Oreo

Sony Paris Games Week: PlayStation 5 e novos jogos para PS4/ VR

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.