Experimenta os Apple AirPods Max a partir de casa com este vídeo

Bruno Coelho
Comentar

Analisar auscultadores é uma tarefa árdua, pois passar o que pessoa ouve efetivamente para palavras em texto ou vídeo nem sempre é o mais perto da realidade. E se pudesses ter uma experiência em que soubesses como os Apple AirPods Max vão soar, utilizando os teus próprios headphones?

É isso que o canal iPhonedo nos pretende transmitir com o seu último vídeo. Recorrendo ao Senheiser Ambeo, um headset bineural, o objetivo é simular que o temos colocado e assim temos uma experiência muito próxima de como é usar os AirPods Max.

É importante reafirmar que, para desfrutares deste vídeo na plenitude, convém usares headphones. E como termo comparativo, são usados os Sony WH-1000XM3, muitos semelhantes ao modelo mais recente da Sony.

O primeiro grande teste simula o barulho que temos na cabine de um avião, com pessoas. Em primeiro lugar conseguimos perceber como estes isolam o som de forma passiva, depois com o modo de transparência, e por fim com o cancelamento de ruído ativo.

No segundo teste, temos um cenário de rua com trânsito bastante movimentado. O modo transparência revela-se efetivamente claro, e o cancelamento de ruído de grande nível, como seria de esperar.

Outro pormenor interessante dos AirPods Max é o “Spatial Audio” (Áudio Espacial). E como podes ver, dá para perceber como o som muda de direção contigo, assim que moves a cabeça.

Quando comparado com os Sony WH-1000XM3, o modo de transparência revela um som mais realista nos AirPods Max. Quanto ao cancelamento de ruído, os AirPods Max são ligeiramente melhores nas frequências mais altas, mas a diferença não é assim tão notória como comprovar no vídeo.

Os Apple AirPods Max já podem ser adquiridos em Portugal por 629€. Dada a elevada procura, no site da Apple as entregas estão a lever entre 8 a 10 semanas (à data de escrita deste artigo).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.