Europa aprova 3G e 4G durante o voo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tem sido uma boa semana para os passageiros frequentes na Europa. Ontem, a Agência Europeia para a Agência de Segurança da Aviação (EASA), anunciou que vai permitir o uso de telefones e outros dispositivos eletrónicos pessoais em "Modo de vôo" mesmo na descolagem e aterragem, logo depois, a Comissão Europeia (CE) publicou um declaração dando companhias aéreas o direito de oferecer sinais 3G e 4G LTE a bordo.

Anteriormente, as companhias aéreas foram autorizados a fornecer 2G sinais apropriados para fazer chamadas ou enviar mensagens de texto, mas estas são muito lentas para suportar a navegação na Internet ou aplicações online. Por enquanto, até mesmo redes LTE não serão capazes de levá-lo à Internet de alta velocidade durante o vôo pois esta tecnologia foi projetada para atender os usuários no solo e não no ar, mas uma série de empresas já estão trabalhando em um novo feixe tecnologia LTE sinais directamente do avião. Cada companhia aérea vai decidir se quer ou não mudar as suas regras ou manter as coisas como elas são. Que acham que a TAP vai fazer?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.