A Garmin acaba de revelar a sua nova série de smartwatches Fenix 7 e o destaque vai para a autonomia de bateria que ganha muitas horas, graças ao carregamento solar integrado.
Mas há mais argumentos para conquistar os utilizadores, a começar logo pelo design bastante apelativo e contemporâneo.
Garmin Fenix 7X oferece 24 dias de autonomia
Eram muitos os rumores de que a Garmin iria apresentar sua nova linha de smarwatches na edição do CES deste ano, mas a marca preferiu aguardar mais um pouco e acaba agora de revelar a nova série Fenix 7 que inclui três modelos: 7, 7S e 7X.
E o destaque vai diretamente para a autonomia de bateria de cada um dos modelos da série que, graças aos recursos de carregamento solar integrados, oferecem horas e horas de utilização.
De acordo com a Garmin, o modelo 7 tem autonomia para 90 horas, mas se o carregamento solar estiver ativado, a bateria ganha mais horas, oferecendo assim 162 horas. No caso do Fenix 7S a bateria tem vida útil para 136 horas que pode chegar às 289 horas, movido a energia solar. Por último, o Fenix 7X tem autonomia para 213 horas que passam a 578 horas com o carregamento solar, o que significa que consegue funcionar 24 dias consecutivos.
Precisão na localização geográfica em ambientes GPS desafiantes
Outro dos destaques da nova linha Garmin Fenix 7 é que além de integrar suporte para os principais sistemas de satélite, também funciona com a faixa de frequência L5 para fornecer mais precisão sobre a localização geográfica "em ambientes GPS desafiantes", esclarece a marca.
Recorde-se que o L5 é um dos três sinais de GPS para utilização civil que, de acordo com as autoridades norte-americanas, tem maior potência, maior largura de banda e design de sinal avançado.
A série Garmin Fenix 7 conta também com um ecrã sensível ao toque, para além dos habituais botões de controlo. Na prática, a marca quer oferecer ao utilizador várias formas de navegar pelos menus e pelas funcionalidades integradas.
Preço e disponibilidade da série Garmin Fenix 7
Mas o modelo Fenix 7X tem uma surpresa reservada apara os utilizadores, sob a forma de lanterna LED, utilização mãos-livres, com luz branca ou vermelha ajustável. De acordo com a Garmin, esta lanterna faz com que os adeptos de desporto noturno sejam vistos durante a prática de atividade física, evitando acidentes graves. O recurso pode ser ativado através de um simples toque duplo que não vai intervir com a prática de exercício.
E o melhor de tudo é que a nova linha Garmin Fenix 7 está já disponível para venda em Portugal, no site da marca. Assim, o Fenix 7 está disponível por 699 euros, sendo que o preço sobe para 799 euros no caso do modelo Fenix 7S. Já o modelo de topo, Fenix 7X, tem um custo de 899 euros.
Editores 4gnews recomendam: