Huawei Watch GT3 recebe a atualização mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Watch GT3 é o mais recente smartwatch da fabricante chinesa, apresentado em outubro do ano passado, e disponibilizado no mês seguinte. Meses depois, continua a ser melhorado com atualizações.

Uma nova atualização de firmware está a chegar aos utilizadores do relógio inteligente em Espanha. Esta chega com 293 MB, e traz duas novas funcionalidades bastante interessantes. Mas há uma que claramente se destaca.

Huawei Watch GT3 passa a permitir respostas rápidas a mensagens

Se tens um Huawei Watch GT3 ou pensas comprar um, agora passa a ser possível responder a mensagens com respostas pré-definidas ou emojis diretamente do smartwatch. Isto faz com que não precises de retirar o smartphone do bolso para o fazer, por exemplo.

Crédito: One-Tech.es
Atualização de firmware a chegar ao Huawei Watch GT3. Crédito: One-Tech.es

Podemos ver que, por enquanto, “apenas é suportado pelo WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram”. Mas é certamente um princípio, e estas já são provavelmente as apps de mensagens instantâneas mais usadas por boa parte dos utilizadores.

A segunda novidade a chegar ao Huawei Watch GT3 é a possibilidade de ajustar o volume de um dispositivo emparelhado com o teu relógio inteligente, recorrendo apenas ao botão giratório do wearable.

A app Huawei Health deve estar atualizada antes de fazeres a atualização de firmware do smartwatch no interior da mesma. Caso ainda não tenhas recebido a atualização no teu modelo, será uma questão de dias até tal acontecer.

Esta novidade junta-se à possibilidade de atender e realizar chamadas via Bluetooth que o smartwatch já fornecia. Este torna-se assim mais inteligente, e um verdadeiro complemento para quem quer um smartwatch verdadeiramente útil.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.