Estes são os AirPods transparentes que a Apple nunca lançou para as lojas

Carlos Oliveira
Comentar

No mercado tecnológico existe um certo fascínio por gadgets transparentes que nos permitem ver os seus componentes internos. Infelizmente são cada vez menos as marcas que optam por esse caminho, mas e se a Apple lançasse uns AirPods transparentes?

A resposta a esta interrogação chega-nos por intermédio de Giulio Zompetti e da sua conta na rede social Twitter. Aí, este colecionador partilhou imagens raras de um par de AirPods transparentes.

#AirPods, translucent prototype earbuds pic.twitter.com/zE4dt47H0J

— Giulio Zompetti (@1nsane_dev) 30 de novembro de 2021

Segundo o que ele colocou na descrição da imagem, é um retrato de um protótipo dos populares auriculares sem fios da Apple. Aí podemos ver a densidade de componentes que a americana tem de colocar no interior dos AirPods para estes terem as funcionalidades que bem conhecemos.

Num gadget tão pequeno e com tanta tecnologia associada, é difícil discernir pormenores das imagens tornadas públicas. Ainda assim, acredito que este produto teria imenso sucesso no mercado caso fosse comercializado.

Provavelmente, este par foi retirado da linha de produção dos AirPods num estado inacabado. Ou então significa que a Apple teve alguma intenção na produção de uns auriculares transparentes, mas por algum motivo cancelou o seu lançamento.

Eis um adaptador de parece da Apple transparente

Além dos AirPods transparentes, Zompetti revela ainda imagens de um adaptador de parede transparente da empresa americana. Trata-se de um protótipo de um carregador Apple de 29 W.

29W Apple Charger prototype. pic.twitter.com/h2ZoHCMw0F

— Giulio Zompetti (@1nsane_dev) 23 de novembro de 2021

Atualmente, parece pouco provável que a Apple lance para o mercado alguns dos seus produtos com uma caixa transparente. Ainda assim, isso foi uma realidade no seu portefólio na década de 1990.

Recorde-se o mítico iMac G3 com uma traseira era translucida que dava o gosto aos seus detentores de observar os componentes da máquina. Essa foi, aliás, uma das razões que fez desse um computador tão icónico.

Nessa mesma década eram várias as marcas que apostavam em produtos com invólucros transparentes. Desde consolas a telefones, não faltavam produtos com essa aparência tão fascinante.

Gostarias de ver a Apple a lançar edições transparentes de alguns dos seus produtos? Deixa a tua opinião nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.