Estes são os 10 filmes mais caros de sempre

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

A dias do novo filme de Star Wars o meu bichinho cinematográfico começou a coçar. Por isso nada melhor que escrever um pouco sobre uma outra paixão escondida. Sou um enorme consumidor tanto de filmes como séries, ok... deixa-me ser específico: eu sou viciado em séries.

Não é que ver um outro episódio seja mau, mas simplesmente não consigo parar até o sol se levantar e tenho de parar e pensar e dizer para mim mesmo: "I had enough". Este artigo traz-me um ou outro filme aos "filmes por ver" que vou mantendo aqui e constantemente estou a renovar.

Comecemos esta lista do número 10 para baixo, vou ainda deixando o trailer dos filmes, caso ainda não tenhas visto.

#10 – Man of Steel ($220M)

Deste não esperava... não sou grande fã do Super Homem devo dizer, sou mais inclinado para o mundo Marvel do que para este, mas sei admitir que o filme teve uma qualidade acima da média e por muito que não tivesse ficado de boca aberta, senti que o meu dinheiro foi bem investido nos bilhetes de cinema.

#9 Piratas das Caraíbas- Dead Man's Chest ($225M)

Devo admitir só vi os Piratas das Caraíbas de há uns anos para cá. Sou daquelas pessoas que não costuma gostar das coisas que estão muito na moda e no que toca a filmes pior ainda. Como adoro ir ao cinema e fico revoltado quando a sala está constantemente cheia. Foi o caso desde filme e não admira o porquê. Este Dead Man's Chest feito em 2006 custou $225 Milhões rendendo $998 Milhões na Box Office.

#8 - As Crónicas de Nárnia - Príncipe Caspian ($225M)

Ora aqui está um bom filme para adicionar à lista que ainda não vi. Um filme cheio de aventura e efeitos especiais caros até dizer chega, aparentemente! Se já viste o filme porque não dás umas dicas nos comentários com a tua opinião! :)

#7 –Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ($230M)

Esta lista parece mais o sonho de geeks! Aparentemente satisfazer a geekness sai caro aos produtores e realizadores! Embora seja um fã dos filmes Marvel, adoro os filmes do Batman, tem uma história fantástica e dá-nos sempre efeitos que nunca esperamos.

#6 – Avatar ($240M)

Este é o perfeito exemplo da minha teimosia cinematográfica! Avatar é um filme tipo Titanic, toda a gente já viu! Eu só o vi há um ano e porque fiquei encurralado entre filmes aborrecidos no cinema e aborrecidos na Netflix! Então tomei a decisão de fugir às minhas teimosias. Devido a este filme e a sua genialidade obriguei-me a deitar fora a teimosia e, se fosse hoje em dia, pagava o dobro do bilhete para ter a possibilidade de o ter visto no cinema.

#5 – John Carter ($250M)

Este foi um filme com um falhanço admitido. Embora caríssimo a ser feito, rendeu apenas $73 milhões nos EUA e $211 milhões no resto do mundo. Deu à Disney o suficiente para limpar o suor e não investir num sucessor. É uma pena, porque gostei bastante!

#4 Harry Potter e o Príncipe Misterioso ($250M)

Há sempre quem prefira os livros aos filmes, o que é normal. Em vez de veres a imaginação de outra pessoa, vês a tua. Mas mesmo assim, e embora não goste muito do Harry Potter, é preciso dar crédito a todo o trabalho feito para nos dar um filme como este e, mesmo não seja um amante da história, só de ver o trailer apetece-me ver o filme.

#3 – Entrelaçados ($258M)

Eu tenho a certeza que não esperavas este filme aqui! Nem tu, nem eu, nem ninguém que não sabe o que acontece por trás das cenas que aparecem no nosso ecrã! Este é um excelente filme de animação que vi por mero acaso e fiquei muito surpreendido. Mas é um filme que merece ser mais caro que um Batman? Nem pensar!

#2 – Homem-Aranha 3 ($260M)

"Apenas" com mais 2 milhões que o filme "Entrelaçados" este SpiderMan 3 ou Homem-Aranha 3, dá-nos um dos melhores filmes que já vi. Não pelos efeitos ou história, mas porque tal como o Star Wars estava mesmo à espera do filme e este superou as minhas expetativas.

#1 Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo (318M)

Mesmo que seja um valor inferior ao que a NOS pagou ao Benfica pelos direitos televisivos, este é o filme mais caro de sempre. Infelizmente não é aquele que mais gostei da saga. Depois de dar por mim a cantarolar a música dos Piratas das Caraíbas fiquei um pouco desiludido com a história à volta deste filme! Nada de preocupante. Em 2017 chega o novo e lá estaremos mais uma vez no cinema para ver um dos filmes que mais anseio.

Mas deixa a tua opinião de qual o teu filme preferido aqui nos comentários e algumas recomendações para adicionar à minha lista de "a ver".

Talvez queiras ver:

  • E que tal jogar Cut the Rope 2 online no PC sem fazeres download?
  • Microsoft Lumia 550 Review / Análise Português | Promete muito, mas deixa a desejar…
  • Sorteio de Natal – Escolhe entre 10 gadgets qual queres ganhar!

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.