Este smartphone vai ser o terminal Android mais poderoso do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo não é exatamente conhecida pelos seus smartphones, mas isso pode mudar com o novo smartphone gaming que a marca está a preparar-se para lançar.

Foram agora divulgadas as especificações cruciais do Legion Y90 e a Lenovo pode ter a caminho o smartphone Android mais poderoso do mercado.

Lenovo Legion Y90 com 22 GB de RAM e 640 GB de armazenamento

Especificações Lenovo Legion Y90
As especificações do Lenovo Legion Y90 reveladas pelo leaker Panda is Bald na rede social chinesa Weibo

Já sabíamos que a Lenovo estava a desenvolver um smartphone, direcionado para a área de gaming, que contava com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos. Mas agora que as especificações do novo Legion Y90 foram reveladas, constatamos que a Lenovo pode abalar o segmento de smartphones com o terminal Android mais poderoso do mercado.

De acordo com o leaker Panda is Bald, o novo equipamento Lenovo conta com 22 GB de RAM no total, sendo que 18 GB são memória física e 4 GB são virtuais. Também a capacidade de armazenamento é impressionante visto que pode atingir os 640 GB, divididos em dois sticks um com 512 GB e outro com os restantes 128 GB.

Estas são especificações que atualmente não são comuns, nem mesmo nos modelos topo de gama e que podem operar maravilhas pelo desempenho do terminal. Mas há mais e em muito bom.

Lenovo Legion Y90 com ecrã enorme de 6,92 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz

Lenovo Legion Y90

Como já foi referido, o Legion Y90 vai contar com o processador Snapdragon 8 Gen 1, mas também vai estar equipado com um ecrã AMOLED enorme com 6,92 polegadas, uma taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 720 Hz. Estas especificações significam que o ecrã vai ser bastante responsivo e ideal para lidar com o exigente ambiente gaming.

Contudo, na parte ótica, o Lenovo Legion Y90 não vai surpreender, uma vez que conta com uma câmara primária de 64 megapixéis, complementada por um segundo sensor de 16 megapixéis. Já na zona frontal, o terminal vai alojar uma câmara de 44 megapixéis para selfies e videochamadas.

Legion Y90 com ventoinhas duplas e botões gaming

A alimentar o terminal vai estar uma bateria enorme de 5600 mAH com suporte para carregamento rápido de 68 watts.
E tendo em conta que o Legion Y90 foi concebido especialmente para a área gaming, vai também contar com motores de eixo duplo, ventoinhas duplas de refrigeração e ainda seis botões totalmente dedicados aos jogos.

De resto, espera-se que a Lenovo lance o "todo poderoso" Legion Y90 em meados de fevereiro no mercado chinês. Sobre um possível lançamento global, não há ainda informação disponível, mas aqui na Europa gostávamos de "sentir o poder" do novo smartphone da Lenovo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt