Jogar GTA 5 num Game Boy? Este vídeo mostra que é possível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para alguns programadores os sonhos dos gamers parecem não ter limites. Se há alguns anos nos dissessem que era possível jogar Grand Theft Auto 5 num Game Boy, a primeira reação seria uma valente gargalhada. Mas a verdade é que a magia do streaming o torna agora uma possibilidade.

Este foi um jogo inicialmente lançado para a PlayStation 3, Xbox 360 e computador em 2013. Mas o modder Sebastian Staacks, dono do canal de YouTube ‘The Oughta Be’, mostra que com um cartucho modificado e com Wi-Fi, é possível jogar o já clássico da Rockstar num produto tão antigo como o Game Boy.

A façanha pode ser vista no vídeo abaixo, mas não esperes milagres. Dados as limitações visuais do Game Boy, seria sofrível pensar jogar GTA 5 de maneira séria neste equipamento num plano mais competitivo.

Jogar GTA com cartucho modificado com Wi-Fi é possível no Game Boy

“Há algumas semanas criei um cartucho de Game Boy com WiFi embutido. Agora ensinei-o a fazer streaming de vídeo e jogar — em resolução máxima. A 20 fps. Num Game Boy original não modificado”, afirma o programador.

Os dados do vídeo são convertidos de pixeis para ladrilhos (usados pelo Game Boy). A grande questão é que este encontra-se limitado a 360 ladrilhos por imagem, e consegue correr o jogo a 20 frames por segundo.

"Ele pode mostrar qualquer coisa e eu posso controlar qualquer coisa que possa ser mostrada e controlada pelo meu computador. Obviamente, a interface e a imagem são quase inutilizáveis dessa maneira, portanto, algumas implementações dedicadas ainda podem ser interessantes”, refere o autor da façanha.

É certamente um vídeo para recordar. Já que jogar GTA 5 por muito tempo neste Game Boy será uma tarefa hercúlea.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai lançar ‘maior variedade’ de produtos da história em 2022
  • Xiaomi: smartphone dobrável tem um ecrã quase do tamanho do iPad mini
  • PlayStation 5 já pode ser personalizada com novas cores em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.