À primeira vista, o lançamento de um smartphone com o Snapdragon 8 Elite e bateria com capacidade ‘generosa’, apenas acompanha a tendência recente seguida por várias marcas de smartphones Android de referência.
Mas esta tendência nem sempre oferece aos utilizadores tudo o que eles precisam. A eliminação da ficha ‘mini-jack’ para ligar aos auscultadores, por exemplo, é uma das opções que os principais fabricantes começaram a tomar, substituindo-a pela ligação USB-C ou Bluetooth.
O novo o RedMagic 10 Pro Plus, que acaba de chegar ao mercado chinês, contraria essa ideia: é um modelo com características premium, mas também o primeiro primeiro telemóvel com Snapdragon 8 Elite a incluir porta ‘mini-jack’ para auscultadores.
Jogos e carregamento ultrarrápido
Como smartphone de gaming, o RedMagic 10 Pro Plus inclui um conjunto de componentes e funcionalidades que tentam fazer jus ao que muitos utilizadores ainda esperam. E, por muito irrelevante que possa parecer, a inclusão da ficha ‘mini-jack’ é um sinal de flexibilidade que os gamers poderão gostar – sobretudo quem prefere usar os convencionais 'phones' analógicos com fio para poupar recursos de processamento, memória e bateria.
Claro que o novo RedMagic tem outros argumentos. Além do SoC de topo da Qualcomm para dispositivos móveis, integra também uma bateria de 7,050mAh, capaz de manter o smartphone em funcionamento durante 52 horas, segundo o fabricante.
Ao leque junta-se a capacidade de carregamento com fios de 120W, que o fabricante garante dar para o carregar a bateria na íntegra em apenas 30 minutos.
As restantes características tentam também acompanhar o exigido num smartphone desenhado para gaming: ventoinha interna, ecrã OLED de 6,8" e 144 Hz (resolução de 1,5K e brilho máximo de 2.000 nits), câmara principal de 50 MP, versão grande-angular com sensor de 50 MP e lente macro com sensor 2 MP, às quais se junta uma câmara para selfies com sensor de 16MP.
Lançamento global antes do Natal
De acordo com informações do Android Authority, o RedMagic 10 Pro Plus deverá ser lançado a nível mundial no dia 3 de dezembro, embora existam ainda questões por esclarecer em relação às configurações disponíveis e à designação que terá globalmente.
No mercado chinês, a mesma fonte indica que o RedMagic 10 Pro Plus tem um preço a partir dos 5.999 yuans (780€), cobrados pela versão de 16 GB / 512 GB. Já o modelo abaixo, o RedMagic 10 Pro (bateria de 6.500mAh e carregamento com fios de 80W) é vendido por 4.999 yuans (650€) para a versão 12 GB / 256 GB.
No entanto, o site global da RedMagic apresenta apenas do modelo RedMagic 10 Pro, confirmando a data de lançamento, mas com uma bateria de 7,050mAh. À partida, a informação oficial do fabricante sugere estarmos apenas perante uma diferença de nomenclatura - o que poderemos confirmar nas próximas semanas.