A Xiaomi lançou recentemente dois smartphones direcionados para o mercado de gama-média alta e alta nos mercados globais. São estes os Xiaomi 11T Pro e Xiaomi 11T. Se o primeiro já havia ficado aquém nos testes de fotografia da DxOMark, isso fica ainda mais vincado no modelo mais barato.
Ambos contam com a mesma configuração de câmaras, com um sensor principal de 108 MP, acompanhado por uma ultrawide de 8 MP e macro de 5 MP. A grande diferença é que o 11T usa o processador MediaTek Dimensity 1200, ao invés do Qualcomm Snapdragon 888.
Ainda que com o mesmo hardware de câmaras, o Xiaomi 11T consegue apenas 108 pontos no testes da DxOMark, comparado com os 117 pontos do 11T Pro. Estes resultados colocam-no a par com o OnePlus Nord (108), e abaixo do Xiaomi Mi 11 Lite (111).
Pontos fortes das câmaras do Xiaomi 11T
- Foco automático preciso em ambientes externos e internos
- Baixo ruído em fotos, bem como em vídeos no interior e exterior
- Imagem capturada semelhante à visualização na maioria das condições
- Boa renderização de cores em vídeo
- Bom nível de detalhes em vídeo ao ar livre
Pontos fracos das câmaras do Xiaomi 11T
- Perda de detalhes no modo de fotografia
- Balanço de brancos e tons de pele não naturais nas fotos
- Falhas e instabilidades de foco automático em fotos e vídeos com pouca luz
- Baixo nível de detalhe ao aplicar zoom
- Subexposição em fotos noturnas
- Sistema de estabilização de vídeo ineficaz
O Xiaomi 11T não deixa de ser um smartphone interessante. Contudo, segundo estes testes não se mostra o ideal se procuras o melhor equipamento destinado para fotografia. Dentro do espólio da marca encontras outras opções de grande qualidade, como o Xiaomi Mi 11 Ultra (143), ou o Xiaomi Mi 11 (120).
Editores 4gnews recomendam: