Xiaomi 12 Ultra será um dos mais arrojados smartphones da marca com este design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 12 Ultra será um dos próximo smartphones da marca para 2022 e já há quem equacione como ele poderá ser. Com efeito, eis os primeiros renders do smartphone, assinados por HoiINDI.

Este artista publicou recentemente aquilo que ele idealiza para o próximo topo de gama da Xiaomi com base em alguns rumores. E podemos afirmar que este apresenta-se ainda mais arrojado que o Mi 11 Ultra.

Xiaomi 12 Ultra será um dos melhores smartphones em 2022

No vídeo acima temos um guia pormenorizado sobre os principais traços estéticos deste hipotético Xiaomi 12 Ultra. Irreverência é o principal adjetivo que me vem à ideia após ver estes renders.

Desde logo pelo seu ecrã curvo que cobre praticamente toda a estrutura frontal do smartphone. Não há espaço para nada mais que este importante componente, o que significa que até a câmara frontal está escondido debaixo do mesmo.

Xiaomi 12 Ultra

A tecnologia que a Xiaomi aplicou no Mi MIX 4 poderia migrar para este smartphone, embora tenha algumas reticências na sua concretização. Todos sabemos que a tecnologia ainda não está madura o suficiente e interrogo-me se a Xiaomi estará disposta a usá-la num produto destinado às massas.

É na traseira deste Xiaomi 12 Ultra que podemos ver o aspeto mais disruptivo deste conceito. Mais concretamente na sua câmara e no ecrã secundário introduzido com o Mi 11 Ultra.

Xiaomi 12 Ultra

O último seria agora maior para fornecer ao utilizador mais informações. Além disso, este já não faz parte do módulo da câmara traseira do smartphone, tendo o seu próprio espaço na parte traseira.

Por fim, vemos a sua câmara tripla com algumas legendas que nos deixam a sonhar. O Xiaomi 12 Ultra contaria, portanto, com um sensor principal de 200 MP e um zoom digital de até 200 vezes. Pontos que poderiam colocar este smartphone no cimo das tabelas de avaliação fotográfica.

Importa sublinhar que isto é apenas um conceito e que o resultado final poderá ser bem diferente. Mas para já, podemos sonhar com um Xiaomi 12 Ultra com estes fantásticos pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.