Este smartphone (conceito) é inspirado no Tesla Cybertruck e é fantástico!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário do que muitos dizem, a Tesla não está a preparar um smartphone. Pelo menos para já. Contudo, se estivesse este conceito de smartphone inspirado no Tesla Cybertruck era uma aquisição garantidamente especial.

O designer Jonas Daehnert, conhecido no Twitter como PhoneDesigner, já nos revelou alguns dos seus esboços para futuros smartphones e hoje tem uma prenda especial para todos os amantes do Tesla Cybertruck.

O smartphones inspirado no Tesla Cybertruck

Podemos ver claras inspirações no novo carro (ou carrinha) elétrico da Tesla. O conceito mostra-nos uma construção de metal e um ecrã com 7" polegadas.

A parte inferior traseira mostra-nos o mesmo aspeto do Tesla Cybertruck quando tem a sua caixa de carga fechada. As linhas "aguçadas" e o design arrojado foge totalmente daquilo que vemos hoje no mercado e só por aí conquista.

A construção de metal faria deste smartphone não ter a possibilidade de carregar o dispositivo sem fios. Uma funcionalidade cada vez mais solicitada nos topo de gama. Ainda assim, vale a pena lembrar que é apenas um conceito.

Por fim, o design acredita que um set de 3 câmaras traseiras serão a melhor opção. Já a câmara frontal está no centro do smartphone num pequeno "buraco" ao que temos neste momento nos Galaxy S10 e Note 10.

Sem entradas de carregamento

Não deixa de ser interessante que até o designer acredita que um smartphone destes não deverá ter uma entrada de carregamento. Algo que vai contradizer aquilo que previamente falei sobre o carregamento sem fios.

Mas temos de dar desconto a um smartphone imaginário. Este equipamento não existe, mas não deixa de ser uma boa peça de arte que seria bonito de se ver nas mãos de milhões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vai o Tesla Cybertruck caber na tua garagem? Esta aplicação mostra-te o carro em tamanho real
  • Elon Musk já passeia com a Tesla Cybertruck nas ruas de Malibu e faz estragos! (vídeo)
  • Vídeo do Tesla Cybertruck no GTA V fica viral na Internet! (destrói tudo!)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.