Este popular Samsung é de evitar se queres a melhor autonomia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem compra um novo smartphone, a autonomia é um dos pontos mais importantes. Ter um dispositivo que dure pelo menos um dia de uso intensivo é imprescindível para quem usa muito o equipamento no mais variado tipo de tarefas.

Se é isso que procuras num smartphone, o mais recente Samsung Galaxy A53 5G é um equipamento a evitar. O terminal viu a sua bateria testada pelos especialistas da DxOMark e desiludiu.

O Samsung Galaxy A53 5G conseguiu uma modesta pontuação de 59 pontos, situando-se em 67.º lugar no ranking global. Ficou empatado com o iPhone 12 mini, e com menos um ponto que o Samsung Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy A53 5G abaixo das expectativas em autonomia nos testes da DxOMark
Samsung Galaxy A53 5G abaixo das expectativas em autonomia nos testes da DxOMark

Segundo a DxOMark, este tem dificuldade na maioria dos testes à sua bateria. Revela uma pobre eficiência geral, e autonomia abaixo da média. Seja em redes sociais ou em streaming de gaming ou jogos, este sofre.

Pontos fortes da bateria do Samsung Galaxy A53 5G

  • Autonomia decente ao transmitir vídeos
  • Baixo consumo residual do carregador quando o dispositivo está totalmente carregado e esteja ou não ligado

Pontos fracos da bateria do Samsung Galaxy A53 5G

  • Autonomia muito baixa ao usar aplicações de redes sociais em movimento
  • Baixa autonomia adquirida após uma carga de 5 minutos
  • Descarga muito alta durante streaming de música e jogos

Recorde-se que o Samsung Galaxy A53 5G tem uma bateria de 5000 mAh, e carrega a 25 W (carregador não incluído na caixa). Podes consultar a análise completa à bateria do mesmo no site oficial da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.