Instagram ficará ainda mais TikTok com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

Pese embora a sua popularidade, desde que foi adquirido pelo Facebook (agora Meta), o Instagram tem seguido um caminho de copiar algumas das funcionalidades dos seus concorrentes.

Primeiro com as Histórias (copiadas do Snapchat) e mais recentemente com os Reels (copiados do TikTok). Se com o Snapchat surtiu o efeito de praticamente fazer "desaparecer" a app do smartphone de muitos utilizadores, com o TikTok não teve o mesmo feito.

Talvez a pensar nisso, o Instagram está a testar uma funcionalidade que confirma cada vez mais a sua “tiktokização”. Através do Twitter, a conta oficial do Instagram revela que a em breve terá uma versão do feed em ecrã completo.

Feed de ecrã completo a ser testado pelo Instagram

“Queremos facilitar a descoberta de conteúdo e a ligação com amigos. Fotografias continuam a ser uma parte importante do Instagram, e estamos a trabalhar em maneiras de melhorar a forma como elas aparecem num ecrã completo”, pode ler-se.

O Instagram refere que, em breve, alguns utilizadores vão começar a ter acesso a esta forma de visualizar conteúdos no feed da rede social. Um design que, claramente, traz bastante inspiração do TikTok.

Como podes ver na imagem, este design ocupa o ecrã na sua totalidade, estendendo-se à parte superior. Em cima do conteúdo fica também a possibilidade de aceder à descrição, comentários, partilhar ou simplesmente gostar do conteúdo.

Embora seja claramente uma cópia do que faz o TikTok, a grande questão que se coloca aos utilizadores do Instagram é: gostas desta mudança no feed da rede social? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.