WhatsApp resolveu esta queixa dos utilizadores durante chamadas de grupo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp acaba de anunciar a chegada de várias funções úteis à sua plataforma. Entre estas, passa a ser possível colocar em mute, sem áudio, uma pessoa que esteja a comer, mastigar, ou respirar próximo de mais do microfone do dispositivo móvel durante uma chamada de grupo. Para muitos utilizadores, esta é a resposta a uma das maiores queixas da app de mensagens.

Em simultâneo temos também melhorias de estabilidade para as chamadas de grupo efetuadas nesta plataforma, bem como o reforço das suas capacidades. No entanto, a possibilidade de colocar uma determinada pessoa em silêncio nas situações supracitadas será a que mais impactará os utilizadores.

Recupera o controlo das chamadas de grupo no WhatsApp

Some new features for group calls on @WhatsApp: You can now mute or message specific people on a call (great if someone forgets to mute themselves!), and we've added a helpful indicator so you can more easily see when more people join large calls. pic.twitter.com/fxAUCAzrsy

— Will Cathcart (@wcathcart) 16 de junho de 2022

As novidades estão atualmente a chegar à app de mensagens para Android e iOS (iPhone) com distribuição gradual. Portanto, verifiquem a disponibilidade das atualizações através da Google Play Store para Android, ou da App Store para dispositivos Apple.

Importa ainda referir que este novo rol de alterações foi anunciado por Will Cathcart, responsável máximo pela plataforma de comunicações WhatsApp. Acima, vemos a publicação efetuada pelo executivo no seu perfil da rede social Twitter com o escrutínio das novidades. Para além disso, faz-se acompanhar de uma imagem como a ilustração das alterações práticas.

Recordamos que atualmente esta app de mensagens suporta chamadas de voz para até 32 participantes. Ou seja, entre tantos participantes era provável que alguns pudessem, ainda que inadvertidamente, quebrar o ritmo da conversa, ou introduzir ruído desnecessário. Algo que, aliás, os utilizadores tinham relatado junto das plataformas de feedback do WhatsApp.

Atualiza o teu WhatsApp e respetiva app para Android e iOS (iPhone)

☎️ We’ve added a few updates to a WhatsApp favorite! When it comes to group calls, now you can:🔇 Mute others✉️ Message specific people🙋 See a banner when someone joins offscreen

— WhatsApp (@WhatsApp) 16 de junho de 2022

Podemos também destacar que a possibilidade de silenciar um dos participantes nas chamadas de grupo estará disponível para todos os integrantes. Ou seja, não ficará reservada ou limitada para a pessoa que iniciou a chamadas, mas sim de uso geral.

Assim sendo, caso alguém se sinta incomodado com o ruído, ou com o que um determinado participante diz, poderá simplesmente desativar o seu áudio. Na prática, trata-se de um forte controlo e personalização deste recurso para a plataforma WhatsApp.

Por fim, esta novidade está atualmente em distribuição. Está disponível na app para Android (via Play Store), bem como na aplicação para iOS, para dispositivos Apple iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.