Xiaomi 13: estes são os primeiros segredos revelados do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano, a Xiaomi lançou os seus smartphones topo de gama para 2022. Falamos do Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Mas à semelhança do ano anterior, é esperado em breve o lançamento do Xiaomi 12 Ultra.

É de esperar que entre o final de 2022 e o início de 2023 chegue a próxima série de smartphone topo de gama da marca chinesa: os Xiaomi 13. Adiantando esse lançamento, começam a surgir os primeiros rumores sobre os mesmos.

Xiaomi 13 deve chegar com painel Samsung E6

Segundo a mais recente publicação do leaker Digital Chat Station, o ecrã do smartphone será melhor que o da anterior geração. Para começar, será um painel 2K com margens ainda menores.

A parte mais substantiva é que será usado material luminescente num painel Samsung E6. Este recebe melhorias na sua eficiência luminosa e também na taxa de luz azul face à anterior geração E5 que encontramos nos Xiaomi 12.

Xiaomi 12
Xiaomi 12

Os utilizadores podem, no entanto, esperar um design frontal semelhante ao da anterior geração. Tal significa um ecrã curvo nas laterais, com um punch-hole central para a câmara frontal. É esperado o salto para profundidade de cor de 12bit e suporte para 4 mil milhões de cores.

Xiaomi 13 com versão traseira em cerâmica

Ao que é indicado, são esperados dois tipos de materiais na traseira dos Xiaomi 13. Além da tradicional traseira em vidro, os utilizadores poderão esperar pelo menos uma versão em cerâmica.

Outro pormenor mais que óbvio na Xiaomi 13 Series será o processador. É de esperar que estes usem os Snapdragon 8 de segunda geração, que serão lançados mais perto do final deste ano.

Como qualquer rumor avançado nesta altura, devemos olhar para estes dados com uma “pitada de sal”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.