Para quem compra um novo smartphone, a autonomia é um dos pontos mais importantes. Ter um dispositivo que dure pelo menos um dia de uso intensivo é imprescindível para quem usa muito o equipamento no mais variado tipo de tarefas.
Se é isso que procuras num smartphone, o mais recente Samsung Galaxy A53 5G é um equipamento a evitar. O terminal viu a sua bateria testada pelos especialistas da DxOMark e desiludiu.
O Samsung Galaxy A53 5G conseguiu uma modesta pontuação de 59 pontos, situando-se em 67.º lugar no ranking global. Ficou empatado com o iPhone 12 mini, e com menos um ponto que o Samsung Galaxy S22 Ultra.
Segundo a DxOMark, este tem dificuldade na maioria dos testes à sua bateria. Revela uma pobre eficiência geral, e autonomia abaixo da média. Seja em redes sociais ou em streaming de gaming ou jogos, este sofre.
Pontos fortes da bateria do Samsung Galaxy A53 5G
- Autonomia decente ao transmitir vídeos
- Baixo consumo residual do carregador quando o dispositivo está totalmente carregado e esteja ou não ligado
Pontos fracos da bateria do Samsung Galaxy A53 5G
- Autonomia muito baixa ao usar aplicações de redes sociais em movimento
- Baixa autonomia adquirida após uma carga de 5 minutos
- Descarga muito alta durante streaming de música e jogos
Recorde-se que o Samsung Galaxy A53 5G tem uma bateria de 5000 mAh, e carrega a 25 W (carregador não incluído na caixa). Podes consultar a análise completa à bateria do mesmo no site oficial da DxOMark.
Editores 4gnews recomendam: