Este pode ser um dos melhores smartphones de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ao que tudo indica, a Motorola está a desenvolver um super smartphone que chegará com as especificações mais avançadas do mercado.

Com uma câmara principal de 200 megapixéis, Snapdragon 8 Gen 1 e carregamento rápido de 125 watts, o terminal agora conhecido como Frontier arrisca-se a ser um dos melhores de 2022.

Novo smartphone de topo da Motorola é agora conhecido por Frontier

Motorola smartphone dobrável
Em 2022, a Motorola também vai lançar um novo smartphone dobrável Razr

A Motorola está ter um posição sólida no mercado de smartphones e, ao que parece, a sua estratégia para atingir esse objetivo passa por lançar terminais de topo, equipados com a mais recente tecnologia.
Recorde-se de que no final de 2021, a Motorola já conseguiu ultrapassar a Xiaomi e ser a primeira marca a apresentar no mercado um smartphone com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos, o Edge X30.

E, ao que tudo indica, prepara-se para mais uma vez surpreender tudo e todos com um terminal que irá incluir as especificações de topo mais avançadas do momento. O modelo, agora conhecido como Frontier, começa a ser alvo de bastante rumores e todas as especificações adiantadas sugerem que este poderá vir a ser um dos melhores smartphones de 2022.

Especificações que podemos ver no Motorola Frontier

Motorola
A Motorola pode ser a primeira marca a lançar um smartphone com um sensor de 200 megapixéis

Mas vamos aos pormenores sobre o terminal que estão a ser avançados pelo site alemão TechnikNews. Espera-se que o Motorola Frontier seja comandado pelo Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. O ecrã OLED será curvo e terá 6,7 polegadas, uma resolução Full HD+ e uma incrível taxa de atualização de 144 Hz.

Na parte ótica, o Frontier também tem argumentos para deslumbrar. Na configuração de câmara traseira, terá como sensor primário o Samsung HP1 de 200 megapixéis, um segundo sensor ultrawide, também da Samsung, como 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto Sony IMX663 de 12 megapixéis. Saliente-se que este último sensor está também integrado no Sony Xperia 1 III.

Na zona frontal, vai contar com uma câmara da Omnivision com 60 megapixéis, uma das mais poderosas do momento. Esta câmara estará também preparada para a funcionalidade "Always On" da Qualcomm que mantém a câmara sempre ligada, com um baixo consumo de energia.

Motorola Frontier com carregamento rápido de 125 watts

Carregamento rápido
O Motorola Frontier pode levar o suporte para carregamento rápido da Motorola para os 125 watts contra os anteriores 33 watts

E por falar em energia, com este terminal a Motorola pode também trazer novidades no carregamento rápido. Tudo porque os dados sobre o Frontier apontam para que este tenha incluído suporte para carregamento rápido de 125 watts, via USB Tipo-C e um carregamento sem fios de 50 watts. No entanto, não foram avançadas informações sobre o tamanho da bateria, mas espera-se que no mínimo seja robusta.

A confirmarem-se todas as informações agora divulgadas sobre o Motorola Frontier estamos perante um terminal que inclui as especificações de topo mais avançadas do momento e que, por essa razão, podem coroar este smartphone como um dos melhores modelos de 2022.

Mais: se a Motorola conseguir lançar este modelo com câmara de 200 megapixéis e carregamento rápido de 125 watts antes dos seus concorrentes, pode ser mais uma vez a primeira marca a colocar estas especificações nas mãos dos utilizadores, tal como já aconteceu com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt