Samsung Galaxy S22 chega com Galaxy Tab S8 num evento que promete animar o mundo tecnológico

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, a Samsung vai revelar a linha premium de smartphones Galaxy S22 e a linha igualmente premium de tablets Tab S8 no mesmo dia, num único evento.

A data escolhida é o dia 8 de fevereiro e a apresentação será no já conhecido formato Unpacked da gigante sul-coreana. Um evento que promete animar o mundo high-tech.

Dia 8 de fevereiro a Samsung pode revelar todos os seus novos equipamentos móveis topo de gama

Samsung Galaxy Tab S8
Imagem do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra revelada online

Já se sabia que no próximo dia 8 de fevereiro, a Samsung ia apresentar a sua linha de smartphones topo de gama Galaxy S22. Mas agora novas informações apontam para que nesse mesmo dia e obviamente no mesmo evento, a gigante sul-coreana apresente igualmente a sua linha premium de tablets Tab S8.

A informação chega através do leaker Max Jambor que garante que a marca vai apresentar os seus equipamentos premium móveis, no mesmo dia, no já conhecido formato Unpacked. A confirmar-se a informação, a data deve, desde já, ser reservada na agenda, uma vez que o evento vai revelar os próximos dispositivos móveis premium mais aguardados da Samsung.

Samsung Galaxy S22 com processador Exynos 2200

Samsung Exynos

Depois de hoje a Samsung ter dado (finalmente) a conhecer o seu novo processador Exynos 2200, eis que surgem notícias de que a série de smartphones Galaxy S22 foi detetada em sites de retalho europeus, com o novo processador na lista de especificações incluídas.

Recorde-se que, tradicionalmente, a gigante sul-coreana lança os seus smartphones de topo em duas variantes, uma com um processador proprietário da marca e outra com chips Snpadragon da Qualcomm. Também habitualmente é na Europa que a Samsung costuma lançar os smartphones com o processador Exynos.

E parece que a série Galaxy S22 vai manter a tradição, uma vez que estes novos terminais foram detetados em sites italianos com o processador proprietário da marca. Já os mercados norte-americano, chinês e sul-coreano devem receber a variante com Snapdragon 8 Gen 1.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy S22
Samsung Galaxy S22: primeiros renders revelados no mundo Web Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Para avivar (ainda) mais o interesse para o evento Unpacked da Samsung no próximo dia 8 de fevereiro, deixamos aqui um resumo das especificações esperadas no modelo premium Galaxy S22 Ultra.

Aos comandos do terminal estará o Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, consoante a região de lançamento, tal como avançámos anteriormente. Por outro lado, a Samsung vai também lançar várias versões com RAM e capacidades de armazenamento diferentes. A saber: 12 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno, 12 GB+256 GB, 12 GB+512 GB e ainda 16 GB + 512 GB.

Na configuração traseira de câmara quádrupla vai estar um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um telefoto de 10 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e um telefoto periscópio também de 10 megapixéis.

De resto, vai contar com um ecrã AMOLED com 6,8 polegadas com uma resolução de 3200 x 1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz e uma bateria robusta de 5000 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.