Samsung Galaxy S22 chega com Galaxy Tab S8 num evento que promete animar o mundo tecnológico

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Samsung vai revelar a linha premium de smartphones Galaxy S22 e a linha igualmente premium de tablets Tab S8 no mesmo dia, num único evento.

A data escolhida é o dia 8 de fevereiro e a apresentação será no já conhecido formato Unpacked da gigante sul-coreana. Um evento que promete animar o mundo high-tech.

Dia 8 de fevereiro a Samsung pode revelar todos os seus novos equipamentos móveis topo de gama

Já se sabia que no próximo dia 8 de fevereiro, a Samsung ia apresentar a sua linha de smartphones topo de gama Galaxy S22. Mas agora novas informações apontam para que nesse mesmo dia e obviamente no mesmo evento, a gigante sul-coreana apresente igualmente a sua linha premium de tablets Tab S8.

A informação chega através do leaker Max Jambor que garante que a marca vai apresentar os seus equipamentos premium móveis, no mesmo dia, no já conhecido formato Unpacked. A confirmar-se a informação, a data deve, desde já, ser reservada na agenda, uma vez que o evento vai revelar os próximos dispositivos móveis premium mais aguardados da Samsung.

Samsung Galaxy S22 com processador Exynos 2200

Depois de hoje a Samsung ter dado (finalmente) a conhecer o seu novo processador Exynos 2200, eis que surgem notícias de que a série de smartphones Galaxy S22 foi detetada em sites de retalho europeus, com o novo processador na lista de especificações incluídas.

Recorde-se que, tradicionalmente, a gigante sul-coreana lança os seus smartphones de topo em duas variantes, uma com um processador proprietário da marca e outra com chips Snpadragon da Qualcomm. Também habitualmente é na Europa que a Samsung costuma lançar os smartphones com o processador Exynos.

E parece que a série Galaxy S22 vai manter a tradição, uma vez que estes novos terminais foram detetados em sites italianos com o processador proprietário da marca. Já os mercados norte-americano, chinês e sul-coreano devem receber a variante com Snapdragon 8 Gen 1.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S22

Para avivar (ainda) mais o interesse para o evento Unpacked da Samsung no próximo dia 8 de fevereiro, deixamos aqui um resumo das especificações esperadas no modelo premium Galaxy S22 Ultra.

Aos comandos do terminal estará o Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, consoante a região de lançamento, tal como avançámos anteriormente. Por outro lado, a Samsung vai também lançar várias versões com RAM e capacidades de armazenamento diferentes. A saber: 12 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno, 12 GB+256 GB, 12 GB+512 GB e ainda 16 GB + 512 GB.

Na configuração traseira de câmara quádrupla vai estar um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um telefoto de 10 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e um telefoto periscópio também de 10 megapixéis.

De resto, vai contar com um ecrã AMOLED com 6,8 polegadas com uma resolução de 3200 x 1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz e uma bateria robusta de 5000 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia o chip Exynos 2200 com gráficos AMD para os Galaxy S22
  • Samsung Galaxy S22: este é o preço do novo carregador a 65W
  • Samsung Galaxy Tab S8: primeiras imagens revelam tablet mais aguardado do momento
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt