Este é o smartwatch ideal para os adeptos de aviação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin acaba de lançar um novo smartwatch, o D2 Air X10, qu tal como o nome indica tem recursos especialmente concebidos para os fãs de aviação.

O modelo está já disponível em Portugal e conta ainda com muitas funcionalidades de saúde, treino e até entretenimento.

Garmin D2 Air X10 tem recursos dedicados aos passageiros frequentes de aviões

Garmin D2 Air X10

Recentemente, a Garmin tinha já ampliado o seu portfólio de smartwatches com novos modelos na linha Venu, mas agora acaba de anunciar um outro wearable que chega repleto de funcionalidades dedicadas... à aviação.

Para a sua temática invulgar neste tipo de equipamento, o novo Garmin D2 Air X10 informa o utilizador sobre a previsão do tempo para o aeroporto de destino, assim como dá indicações para a navegação mais direta para todos os aeroportos que estejam próximos do utilizador.

Permite também o registo automático de voos e a sincronização sem fios com a conta flygarmin.com, além de que um cursor indica ao utilizador se o avião em que segue está na trajetória desejada ou mais desviado à direita ou esquerda.

Por sua vez, o recurso de rastreamento de voo é ativado assim que o avião do utilizador levanta e, durante a viagem, fornece informações como o tempo total do voo, a rota e outros dados úteis.

Novo smartwatch da Garmin conta com vários recursos dedicados à saúde

Garmin D2 Air X10

No que diz respeito aos recursos de saúde, o Garmin D2 Air X10 conta com monitorização de frequência cardíaca, do nível de oxigénio no sangue, rastreamento da qualidade do sono e também da respiração. Já a ferramenta Body Battery informa o utilizador sobre os seus níveis de energia.

Inclui ainda vários modos de treino para manter o utilizador na sua melhor forma física. O Garmin D2 Air X10 está também equipado com recursos dedicados à música.

Nesse sentido, tem capacidade de armazenamento para guardar de até 650 faixas musicais, além de permitir que os utilizadores ouçam diretamente os serviços de streaming de música, como o Spotify, Amazon Music, entre outros.

O Garmin D2 Air X10 tem autonomia para 11 dias consecutivos de utilização regular de smartwatch ou 20 horas quando está em modo de GPS completo com monitorização do oxigénio no sangue, durante a viagem de avião.

O modelo está já disponível em Portugal por um custo de 599,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt