Realme surpreende tudo e todos e sobe 1365% na Europa Ocidental

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme foi criada a 4 de maio de 2018 como submarca da Oppo, mas é atualmente liderada por Sky Li de forma independente. E na Europa Ocidental já dá nas vistas, ao chegar ao TOP 5 dos maiores vendedores de smartphones no quatro trimestre de 2021.

Quem o diz é o mais recente relatório dos analistas de mercado da Canalys. Neste período, a Realme está no TOP 5 de 30 mercados e 6 regiões, incluindo a Europa Ocidental.

Realme chega ao TOP 5 de marcas de smartphones mais vendidas na Europa Ocidental

Nesta zona onde temos países como Portugal, a Realme teve um explosivo crescimento anual de 1365%. O que levou a que a jovem fabricante abarque 4% de quota de mercado.

Como podes ver pelos números, foi a Apple a liderar a Europa Ocidental no quarto trimestre de 2021. Embora tenha tido um decréscimo anual de 23% em vendas, contou com 35% de quota de mercado.

Também em queda de 16% em vendas, a Samsung conseguiu segurar a segunda posição com 30%. Segue-se a Xiaomi que mantém o terceiro lugar, com 13% de quota de mercado, e a Oppo em quarto com quota de mercado de 6%.

O fundador e CEO da Realme, Sky Li, afirma que “a empresa se concentrou em fornecer o melhor desempenho no segmento para clientes em todo o mundo com inovações tecnológicas de ponta, o que começou a valer a pena”.

O volume anual de vendas de smartphones da Realme atingiu um recorde de 60 milhões, aumentando 50% em relação ao ano anterior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 começa a receber a MIUI 13 e Android 12 na Europa
  • Google obrigará todos os smartphones a usar uma das melhores novidades do Android 12
  • Nothing Ear (1): auriculares Bluetooth ganham nova vida com atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.