Realme mostra primeira imagem do smartphone que muitos querem

Bruno Coelho
1 comentário

A Realme é uma das marcas empenhadas em trazer em breve para o mercado a tecnologia que muitos querem – câmara frontal por baixo do ecrã. E um executivo da marca partilhou agora uma imagem daquele que deve ser o primeiro equipamento da marca a chegar ao mercado com essa característica.

A imagem em questão foi partilhada por Xi Qi Chase, vice-presidente da Realme, na rede social Weibo. Nesta é possível ver parte de um smartphone sem qualquer tipo de buraco ou entalhe para a câmara frontal.

Primeira imagem oficial do smartphone com câmara debaixo do ecrã da Realme
Primeira imagem oficial do smartphone com câmara debaixo do ecrã da Realme

Podia pensar-se inicialmente que o smartphone em questão poderia ter um mecanismo pop-up, por exemplo. Mas o executivo esclareceu que não era esse o caso, como que garantindo a câmara por baixo do ecrã.

ZTE Axon 20 5G foi o primeiro smartphone a ter câmara por baixo do ecrã

Recorde-se que já foi apresentado o primeiro smartphone do mundo com câmara por baixo do ecrã – o ZTE Axon 20 5G. A Xiaomi já admitiu também ter a tecnologia pronta para lançar em 2021. Mas a Realme pode assim adiantar-se à sua concorrente.

Levar a câmara para debaixo do ecrã traz vários desafios como a qualidade desta, mas também a perde de qualidade dessa zona do ecrã. O objetivo é oferecer um ecrã sem quaisquer obstruções e sem necessidade de recorrer a mecanismos que fazem desconfiar os mais céticos.

De recordar que a marca já lançou um smartphone com ecrã completo chamado Realme X antes. Contudo, este recorria a uma câmara pop-up, à semelhança de equipamentos como o Xiaomi Poco F2 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.