Este é o gadget da Xiaomi que vais querer nas tuas chaves e mochila

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou hoje um gadget para te ajudar a encontrar os teu pertences perdidos. É um dispositivo anti-roubo e trata-se de um produto bastante útil para quem perder a carteira ou chaves do carro ou de casa.

Este alarme portátil é fruto de uma parceria com a Xiaomi e a empresa Shaanxi Minuo Electronic Information Technology Co. O objeto é redondo, liso e vem com um gancho para que possas utilizar na mochila ou porta-chaves.

xiaomi cenas
Dispositivo anti-roubo da Xiaomi

O alarme pesa cerca de 10 gramas e terá um valor de 14 euros. Para já, o dispositivo não está à venda nas habituais lojas online mas não deverá muito a estar disponível. Até agora a Xiaomi não lhe deu nenhum nome oficial.

Como funciona o alarme portátil da Xiaomi?

Este dispositivo funciona através de uma aplicação, que instalas no telemóvel. Após a instalação, basta colocares o dispositivo no objeto que queres guardar. A partir daqui, fica ativa a ligação entre o objeto e o telemóvel.

Eventualmente, caso te afastes de uma distância superior de 15 metros do objeto protegido, tanto o teu telemóvel como o dispositivo irão emitir um alarme sonoro. Além disso, é-te dada ainda uma localização GPS do objeto perdido.

Quando encontrares o teu objeto, basta carregares no botão do dispositivo ou no teu telemóvel para o desativar. A Xiaomi afirma que a bateria do alarme dura cerca de 1 ano. O alarme utiliza uma pilha redonda CR2030, facilmente encontrada em lojas de tecnologia ou hipermercados.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.