Adeus Pocophone F2? Xiaomi poderá encerrar a submarca Pocophone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda na semana passada escrevemos um artigo em que indicamos que a vida da submarca da Xiaomi, "Poco", conhecida pelo seu Pocophone F1, estaria em risco. Isto porque a marca foi criada para entrar e ganhar no mercado indiano e europeu.

Contudo, a submarca Redmi, também da Xiaomi, acabou por nos últimos tempos ganhar mais popularidade. O smartphone Redmi K20 Pro, também conhecido na Europa como Mi 9T Pro, é um topo de gama com um preço aliciante e que não tem muitos compromissos.

Compromissos da Pocophone podem ter sido o problema

De forma a baixar o preço do primeiro Pocophone F1, a Xiaomi lançou um smartphone com especificações de topo mas com uma qualidade de construção relativamente inferior. Os acabamentos de plástico não são os mais vistosos. Ainda assim, quem o comprou está feliz com a sua escolha.

Por sua vez, a submarca Redmi, deu-nos um smartphone com mais qualidade de construção e com tudo o que há de melhor. O analista da IDC da Índia, Navkendar Singh, referiu: "Agora, com esse preço agressivo da série K da Xiaomi com suas especificações absolutas, hardware e design, a razão para a existência do Poco como marca está em dúvida".

Será que teremos um Xiaomi Pocophone F2?

A maior questão passa pelo sucessor do Poco F1. O Xiaomi Pocophone F2 teoricamente chegará em agosto, contudo, com o sucesso da gama Redmi não se vê muito propósito para tal.

A verdade é que todos acreditávamos que o Pocophone F2 viesse a ser o que é agora o Mi 9T Pro. Ou seja, uma versão diferente do Redmi K20 Pro. Dessa forma, a Redmi focar-se-ia mais no mercado indiano enquanto que a Pocophone no mercado europeu.

Só o tempo o dirá

Infelizmente, só teremos noção do que se passará com a marca daqui a uns tempos. Ou seja, se fugas de informação ou rumores começarem a existir para o alegado Xiaomi Pocophone F2. Para já não há muita luz ao fundo do túnel. Porém, a Xiaomi nunca se importou de lançar vários modelos sem grande justificação para isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos adiciona nova característica para os teus vídeos guardados
  • Huawei Honor 9X e 9X Pro são oficiais com preços que vais gostar
  • Mi Mix 4: patente mostra como poderá ser o smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.