Este é o ecrã inteligente mais fino do mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de apresentar várias novidades na área de monitores e ecrãs, onde se inclui este modelo M8 que é considerado o ecrã inteligente mais fino do mundo.

Para desenvolver este modelo, a gigante sul-coreana utilizou tecnologia ótica ultrafina e remover e redimensionar vários outros recursos. E o resultado é este!

Samsung M8 com tecnologia ótica ultrafina

Samsung Odyssey Neo G8
Samsung Odyssey Neo G8: a Samsung lançou o primeiro monitor 4k com uma taxa de atualização de 240 Hz

Oficialmente, o CES 2022 começa amanhã e prolonga-se até dia 7 de janeiro, mas como habitualmente na véspera da abertura da exposição, as principais marcas revelam as suas novidades e é esse o caso da Samsung que depois de ter apresentado novidades nos seus televisores e monitores gaming, revela agora o ecrã M8 considerado o mais fino do mundo.

Para o desenvolver, a gigante sul-coreana não só utilizou tecnologia ótica ultrafina, como também removeu recursos desnecessários, assim como redimensionou os recursos considerados essenciais e o resultados é o ecrã inteligente mais fino do mundo.

Algumas das principais especificações deste modelo são já conhecidas, mas assim que o evento tiver início é que poderemos avaliar melhor como funciona. Nesse sentido sabemos que o ecrã inclui uma câmara que pode ser facilmente removida, quando não está a ser utilizada.

Nos seus 11,4 mm de espessura inclui um chip inteligente para otimização das funcionalidades

Samsung M8
Samsung M8 é significativamente mais fino do que o modelo seu antecessor

Espera-se também que o M8 esteja equipado com um chip inteligente para otimização de funcionalidades como streaming de TV, jogos, comunicações de vídeo e Internet of Things (IoT).

Mas vamos à característica de destaque: o M8 tem uma espessura de 11,4 milímetros, o que faz com que seja aproximadamente três quartos mais fino do que o modelo antecessor. Por outro lado, as suas 32 polegadas oferecem também uma maior eficiência de espaço. O design plano na traseira permite, por sua vez, que seja colocado em qualquer parede da casa.

No que respeita às especificações, o ecrã M8 estará equipado com um painel UHD com 1,07 mil milhões de cores e com um brilho de 400 nit.

Samsung M8 funciona como hub, mesmo sem PC

Para proporcionar um entretenimento perfeito e um trabalho eficiente, o M8 está equipado com as aplicações de produtividade e Smart TV da marca. Desta forma, o ecrã tem capacidade para funcionar como hub de controlo SmartThings, mesmo quando não está ligado a um PC.

De resto, inclui também uma câmara facilmente removível, tal como já referimos, que é compatível com as plataformas de videoconferência mais populares como é o caso do Google Duo. Destaque ainda para a porta USB Tipo-C que permite carregar equipamentos a 65 watts.

Não sabemos quando estará disponível a nível global, mas pelas especificações percebe-se que a Samsung preparou o seu ecrã mais fino de sempre para acompanhar o utilizador nas suas jornadas de trabalho, assim como para lhe oferecer o melhor entretenimento possível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt