Samsung Galaxy S21 FE: chega finalmente a 11 de janeiro com um preço surpreendente

Mónica Marques
Comentar

O Samsung Galaxy S21 FE chega por fim a 11 de janeiro com vários meses de atraso devidos aos sucessivos adiamentos de que foi alvo.

E chega com especificações de típicas dos smartphones topo de gama de 2021 e com um custo que acaba por surpreender.

Samsung Galaxy S21 FE equipado com especificações de topo...para 2021

Finalmente a Samsung vai conseguir colocar nas prateleiras das lojas o seu smartphone mais adiado de sempre. Dia 11 de janeiro o Samsung Galaxy S21 FE fica, por fim, disponível para os utilizadores em quatro opções de cores: lavanda, olive, branco e grafite.

Mas o que acaba por surpreender é o seu preço inicial de 699 dólares, ou seja, aproximadamente 615 euros. E é um preço surpreendente pelo facto de o terminal estar equipado com especificações de topo para... 2021.

Sob o chasis, o Galaxy S21 FE tem aos comandos o processador Snapdragon 888 da Qualcomm com suporte para comunicações 5G emparelhado com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Saliente-se que o terminal não inclui entrada para cartões microSD e, por essa razão, não é possível expandir o armazenamento.

Na parte ótica, o Galaxy S21 FE conta com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 12 megapixéis, um ultrawide também com 12 megapixéis e um terceiro sensor de oito megapixéis. Já a câmara frontal do terminal tem uma resolução de 32 megapixéis para as videochamadas e selfies.

Preços das variantes disponíveis do novo modelo Galaxy da Samsung

O mais recente terminal da Samsung executa One UI 4.0, baseado em Android 12, e é alimentado por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e carregamento sem fios de 15 watts.

Quanto aos preços, na versão de 6 GB + 128 GB o Galaxy S21 FE está disponível por 779,90 euros enquanto que a variante de 8 GB + 256 GB tem um custo de 849,90 euros.

Saliente-se que a Samsung vai ainda lançar um modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, em alguns mercado selecionados.

Samsung Galaxy S21 FE com preço surpreendente em relação a outros modelos

O preço do Samsung Galaxy S21 FE acaba por ser surpreendente quando comparado com modelos equipados com especificações mais avançadas que têm um custo inferior, como é o caso do OPPO Find X5.

O novo terminal da OPPO tem aos comandos o mais recente processador da MediaTek, o Dimensity 9000, uma configuração de câmara tripla traseira com dois sensores de 50 megapixéis e uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e para carregamento sem fios de 50 watts.

Com estas especificações adequadas ao novo ano, o OPPO Find X5 com 8 GB + 128 GB vai ter um custo aproximado de 620 euros enquanto que a versão de 12 GB de RAM com 256 GB de memória interna vai custar cerca de 690 euros.

Ora comparando os preços e as especificações de ambos os modelos, concluímos que a Samsung poderá ter sido um pouco ambiciosa no preço, mas não nas especificações...

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro: este é o design oficial do smartphone
  • 5 razões para comprar o Samsung Galaxy S21 FE em Portugal
  • Samsung apresenta o primeiro monitor gaming do mundo 4K a 240 Hz
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.