Samsung Galaxy S22 pode ser mais caro que o Xiaomi 12 na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung, fabricante sul-coreana líder do mercado de smartphones, apresentará a sua nova iteração da linha Galaxy S durante o próximo mês de fevereiro. Entretanto, temos a primeira fuga de informação alusiva ao preço dos Galaxy S22 para a Europa.

Assim, na eventualidade de estes valores serem fidedignos, teremos novos smartphones Samsung com preço bastante superior ao praticado pela Xiaomi, na China, para a sua gama Xiaomi 12. Ora, não tal cenário não é propriamente uma surpresa, mas suscita, ainda assim, bastante curiosidade junto dos consumidores.

Preços dos Samsung Galaxy S22 podem ter sido revelados

Dito isto, contamos com a versão base do Samsung Galaxy S22 a começar nos 912 euros ou 1029 dólares (este será, muito provavelmente, o valor em euros a praticar também em Portugal). Esta versão base contará com 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Teremos também uma versão de topo com 8 GB + 256 GB à disposição dos consumidores.

Ou seja, para os Samsung Galaxy S22 contamos assim com o seguinte cenário na Europa:

  • Samsung Galaxy S22 - 8 GB + 128 GB: 1029 dólares / euros
  • Samsung Galaxy S22 - 8 GB + 256 GB: 1087 dólares / euros

Estes mesmos smartphones Android serão comercializados na China, de acordo com a nova fuga de informação, por valores mais acessíveis. A saber, a variante comercializada nesse país poderá começar nos 5000 yuan, cerca de 786 dólares.

Smartphones Xiaomi 12 são mais baratos que os possíveis Samsung Galaxy S22

A propósito, recordamos que o smartphone Samsung Galaxy S21 é comercializado aí por 4999 yuan, cerca de 786 dólares, pelo que tudo leva a crer que a nova geração seguirá o mesmo valor.

Ou seja, os Samsung Galaxy S22 será bastante mais caros que os novos Xiaomi 12, também na China.

Ainda que tal observação não nos surpreenda uma vez que a política de preços da Samsung sempre diferiu da que é aplicada pela Xiaomi, colocando estes valores em perspetiva somos forçados a fazer uma reflexão. Ambos os telefones serão topos de gama, mas o preço varia consideravelmente.

Ao passo que o Xiaomi 12 começa nos 3699 yuan, o Samsung Galaxy S22 começará, de acordo com as fugas de informação, nos 4999 Yuan. Ou seja, o Xiaomi 12 começa no equivalente a 582 dólares, ao passo que o Galaxy S22 começa nos 786 dólares.

Diferenças que poderão ser replicadas aquando do lançamento de ambos os smartphones na Europa. Sabemos, primeiramente, que a Xiaomi deve lançar a nova gama na Europa até ao final do primeiro trimestre do ano.

No que lhe concerne, a Samsung deve apresentar a gama Galaxy S22 durante o próximo mês de fevereiro, com chegada ao mercado possivelmente até ao fim de março de 2022.

Por fim, segundo os mais recentes relatos, o Galaxy S22 terá um formato similar ao Xiaomi 12, igualmente compacto. De acordo com os testemunhos, o Galaxy S22 terá um ecrã de 6,1 polegadas ao passo que o Xiaomi 12 apresenta um ecrã de 6,28 polegadas.

Em síntese, teremos uma substancial diferença de preços para dois dos smartphones mais antecipados de 2022. Em particular, estes serão alguns dos telefones mais compactos a chegar ao mercado, algo desejável para os usar em segurança com uma só mão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm resolve os maiores problemas dos leitores de impressões digitais
  • Mac Pro com Apple Silicon terá uma importante desvantagem face aos modelos Intel
  • 5 razões para comprar o Samsung Galaxy S21 FE em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.