Estas são as 5 melhores apps da App Store em 2021 segundo a Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

2021 está na sua reta final e, como tem sido hábito no seio da gigante de Cupertino ficamos agora a conhecer as suas distinções para a App Store. Mais concretamente, a Apple elegeu as melhores aplicações para iPhone, iPad, Mac, Watch e TV.

Para um total de cinco categorias: iOS; iPadOS; macOS, watchOS e tvOS, a tecnológica liderada por Tim Cook atribui assim o seu selo de qualidade a cada aplicação. Para os utilizadores é uma oportunidade de verificar se já têm estas pérolas instaladas!

Importa frisar que este ano a Apple adicionou uma nova categoria - Tendências do Ano. Aí, a Apple identifica um determinado conteúdo que teve maior impacto na vida das pessoas. A temática deste ano foi "Ligação", com aplicações como o Among Us, Bumble e Canva a serem as três premiadas.

1. A melhor app para iPhone (iOS) é a Toca Life World

Aplicação Toca Life World  iOS

Em primeiro lugar, na categoria de melhor app para iPhone temos a Toca Life World. Trata-se de um jogo colorido de construção de mundos, indicado para crianças. Este jogo tem atualmente 4,1 estrelas em 5 possíveis na App Store, disponível para iOS.

Os responsáveis por este jogo dinâmico com ótimo design dos personagens e atmosfera são a Toca Boca.

2. LumaFusion é a melhor app para iPadOS

LumaFusion iPadOS

A aplicação LumaFusion permite editar vídeo com grande versatilidade e profissionalismo a partir do iPad. A distinção vem num ano em que a Apple volta a reforçar a sua aposta neste formato (tablet) como complemento ou substituo do computador.

De qualquer modo, a LumaFusion, disponível na App Store, é uma das melhores ferramentas de edição de vídeo para o ecossistema Apple. Aliás, de acordo com o co-fundador Terri Morgan, o número de utilizadores duplicou durante a pandemia.

3. Craft é a melhor app para computadores macOS

Craft Apple App Store

A Apple destingiu a aplicação Craft como a melhor para computadores macOS em 2021. Trata-se de uma aplicação construída de raiz para o ecossistema Apple e, em particular, para os computadores macOS, permitindo criar e editar documentos de uma nova forma.

O objetivo da Craft, disponível na App Store, passa pela criação de documentos e PDF's mais apelativos, permitindo para tal a inserção de imagens e conteúdo multimédia, entre outros ficheiros anexados.

4. Carrot Weather é a melhor app para o Apple Watch

Carrot Weather app Apple Watch

A aplicação Carrot Weather foi eleita pela Apple como a melhor para o sistema watchOS. Em síntese, é uma aplicação de meteorologia com interface otimizada de raiz para o Apple Watch, entregando informações sucintas e precisas.

Esta app, disponível na App Store, é o mais profissional que encontrarão para ter todas as informações sobre o estado e evolução do tempo a partir do pulso.

5. DAZN é a melhor aplicação para a Apple TV

DAZN Apple App Store

Excecional para o mercado norte-americano, a aplicação DAZN foi a eleita pela Apple como melhor app para a plataforma Apple TV, reunindo uma grande oferta de conteúdo desportivo em streaming.

Esta aplicação, disponível na App Store, foca-se na prática desportiva com conteúdos extremamente variados, mas especialmente selecionados para o mercado americano. Tem uma interface intuitiva, com imenso catálogo de conteúdo novo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.