Estas são algumas das novidades da TouchWiz para os Galaxy S7 e S7 Edge

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

TouchWiz é aquela skin que divide opiniões, desde sempre. Os mais extremistas dirão até que esta identidade associada à Samsung e implementada nos seus smartphones Android, tem tanto de bom como de mau e, por isso, é o espelho do Android Puro por completo.

Porém, e sem qualquer tipo de contestação, a TouchWiz tem vindo a sofrer modificações nos últimos anos e, agora mais do que nunca, está mais parecida ao Stock Android, se assim pode ser comparado. Isto porque a Samsung tem diminuído a quantidade de cores berrantes e chamativas na interface, tem apelado a um maior minimalismo e, ainda para mais, tornado esta skin mais leve e eficiente.

Mas deixemo-nos de histórias e passemos à ação. A poucos meses de receber o Android 7.0, os S7 e S7 Edge a tomada de decisão acerca de como quer que o seu dispositivo se comporte. Com alta ou baixa performance e as respetivas limitações de cada uma dessas opções, como a autonomia no primeiro caso e a resolução do ecrã no segundo. Isto porque, tal como se tinha visto no Note 7, e é com a maior das alegrias que escrevo excerto do artigo, é possível optar por usar uma resolução HD, Full-HD ou Quad-HD nestes smartphones. Pode parecer algo esquisito comprar-se um smartphone com um ecrã 2K e querer depois ter a opção de reduzir para HD, mas nada é esquisito se a razão for a autonomia! Acho que me fiz entender.

Em quarto lugar, uma interface bem mais simples na aplicação da Câmara. Composta por gestos e deslizes, esta mudança assemelha esta "Câmara" a tantas outras, para melhor, e fará aumentar o gosto pela fotografia, ainda para mais nestes smartphones tão capazes no que toca à captura de imagem e vídeo.

Estas são apenas algumas das inúmeras alterações que se seguem com a entrada desta Grace UX nos flagships de março deste ano lançados pela Samsung. Espera-se que fiquem disponíveis o quanto antes para o grande público, uma vez que já podem ser utilizados sob a forma de versão beta. Há que aguardar um pouco mais. Nunca ansiei tanto por uma TouchWiz como desta vez.

Talvez queiras ver:

iPhone 7 Plus explode depois de uma queda acidental

WhatsApp: nova opção de segurança e mensagens de voz em background disponiveis na versão beta

Huawei P10: Serão estas as especificações do próximo topo de gama?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.