mark zuckerberg facebook - 4gnews.pt

O Facebook já nos habituou à exacerbada fragmentação dos seus serviços e das suas ferramentas em diversas aplicações. Desde o Messenger ao Gestor de Páginas passando pelo Facebook at Work ou até mesmo pelo Facebook Groups. Mas, ao que parece, a dispersão é para continuar.

Vê ainda: Mais de 1 milhão de utilizadores usa o Tor para aceder ao Facebook

   

Recentes informações publicadas no The Wall Street Journal sugerem que a maior rede social do mundo está a investir esforços numa nova camara app que terá como objectivo seduzir os utilizadores a partilhar mais conteúdo multimédia criado pelas próprias pessoas que usam o Facebook, dando à plataforma um toque muito mais pessoal e interessante. Toque esse que, em boa verdade, se tem vindo a perder para os vídeos virais, o clickbait, as memes e todo o lixo possível e imaginário a que estamos habituados ao fazer scroll down no feed de notícias.

facebook-emoções

O Facebook parece estar a aperceber-se dessa realidade. Ou seja, esta hipotética aplicação poderia ser uma forma de incentivar os utilizadores a criarem e partilharem conteúdo próprio mais frequentemente e contrariar a tendência crescente do consumo de conteúdos já previamente criados.

Vê ainda: Facebook Messenger já permite chamadas em grupo com 50 amigos

E como o segredo é a alma do negócio, detalhes sobre este possível projecto ainda são bastante escassos; por isso é hora de ir buscar o saleiro e salgar o que poderá ser este projecto. Ainda assim, as fontes dizem que o protótipo da aplicação tem uma interface de câmara semelhante à do Snapchat. Também circula a informação de que será possível fazer live stream directamente através da aplicação. Apesar disto tudo, as mesmas fontes relembram que isto é um projecto ainda numa fase muito embrionária, pelo que poderá nunca chegar a ver a luz do dia.

Resta saber se esta alegada aplicação seria capaz de competir com as inúmeras e excelentes aplicações de câmara que já existem e se, ao estilo do que o Facebook nos tem habituado, não será mais uma aplicação que irá consumir três dígitos de RAM.

Talvez queiras ver:

ViaAndroid Authority
FonteThe Wall Street Journal
Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.