Estará o Facebook a desenvolver a sua própria camera app?

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook já nos habituou à exacerbada fragmentação dos seus serviços e das suas ferramentas em diversas aplicações. Desde o Messenger ao Gestor de Páginas passando pelo Facebook at Work ou até mesmo pelo Facebook Groups. Mas, ao que parece, a dispersão é para continuar.

Vê ainda: Facebook Messenger já permite chamadas em grupo com 50 amigos

E como o segredo é a alma do negócio, detalhes sobre este possível projecto ainda são bastante escassos; por isso é hora de ir buscar o saleiro e salgar o que poderá ser este projecto. Ainda assim, as fontes dizem que o protótipo da aplicação tem uma interface de câmara semelhante à do Snapchat. Também circula a informação de que será possível fazer live stream directamente através da aplicação. Apesar disto tudo, as mesmas fontes relembram que isto é um projecto ainda numa fase muito embrionária, pelo que poderá nunca chegar a ver a luz do dia.

Resta saber se esta alegada aplicação seria capaz de competir com as inúmeras e excelentes aplicações de câmara que já existem e se, ao estilo do que o Facebook nos tem habituado, não será mais uma aplicação que irá consumir três dígitos de RAM.

Talvez queiras ver:

  • Centenas de contas do Spotify podem ter sido comprometidas
  • HTC Desire 830 é fotografado e mostra ainda as suas especificações
  • Jogar Counter-Strike num Android Wear é possível mas muito complicado