Está confirmado! O Wear OS 3.0 também suporta o iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google lançou oficialmente o Wear OS 3.0 no seu certame para programadores em 2021. O primeiro dispositivo a utilizar este sistema operativo foi o Samsung Galaxy Watch 4 que, para desagrado de alguns, não é compatível com o iPhone.

Face a este cenário, muitos acreditaram que a nova versão do sistema operativo da Google para smartwatches não suportaria os produtos da Apple. Contudo, sabe-se agora que isso é falso.

Relógio com Wear OS 3.0 e um iPhone? Sim é possível!

A confirmação chega-nos por um porta-voz da Qualcomm à publicação Wareable. Este representante da empresa americana esclareceu que é possível emparelhar um smartwatch com Wear OS 3.0 com um iPhone.

Montblanc Summit 3 Wear OS 3

A revelação é feita no contexto do lançamento do novo relógio inteligente Montblanc Summit 3. Este que é o primeiro smartwatch com Wear OS 3.0 não Samsung será também compatível com os dispositivos móveis da Apple.

Tais declarações comprovam que não existe nada no núcleo do Wear OS 3.0 que o impeça de funcionar em conjunto com um iPhone. Nos casos em que isso não acontece, a culpa é das fabricantes que não querem compatibilizar os seus produtos com os da Apple.

Embora o Apple Watch seja o relógio preferido e mais indicado para os utilizadores do iPhone, aqueles que prezam um formato mais tradicional terão de olhar para o universo Wear OS. Caso seja seu desejo adotar um produto rival, sabe-se agora que tal será possível desde que as marcas o permitam.

Esta notícia ganha relevância após a Samsung ter rejeitado compatibilizar o seu Galaxy Watch 4 com o iPhone. Também a Google, no momento da revelação do Pixel Watch, afirmou que este seria compatível apenas com smartphones Android.

Relativamente ao Montblanc Summit 3, este foi construído com materiais de alta qualidade e evoca os relógios tradicionais graças ao seu ecrã AMOLED redondo de 1,28 polegadas. No interior, temos o mais poderoso processador para este segmento, o Snapdragon Wear 4100+.

Todavia, o primeiro relógio inteligente com Wear OS 3.0 não Samsung não será para todas as carteiras. O seu preço fixa-se nos 1250 € e ficará disponível para compra a partir de 15 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.