Lei Jun revela os segredos da gama Xiaomi 12S em parceria com a Leica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones Xiaomi 12S será revelada oficialmente a 4 de julho, na China. Para os fãs que queiram acompanhar as novidades, a apresentação decorrerá na madrugada do dia 5 de julho face aos diferentes fusos horários. Entretanto, o CEO da empresa, Lei Jun, partilhou um vídeo onde revelou vários dos segredos testes telemóveis e aclarou várias FAQ's colocadas.

Importa frisar que o vídeo em questão foi divulgado pelo executivo através da rede social chinesa. Não obstante, os pontos importantes já foram captados pela imprensa internacional. Assim, ficamos a saber que a Xiaomi não submeterá os novos smartphones aos testes da DxOMark, entidade de referência na avaliação do desempenho fotográfico.

Lei Jun esclarece o porquê de não submeter os Xiaomi 12S aos testes da DxOMark

Pouco após a confirmação da data de apresentação, o CEO revelou que a sua nova gama de smartphones não será submetida aos testes da DxOMark pelo custo dos mesmos. Para o executivo, os valores cobrados pela DxO são demasiado onerosos ao ponto de a própria Xiaomi ter abdicado completamente desta etapa comum junto de várias fabricantes.

Em vez disso, a empresa chinesa prefere confiar na mestria da Leica e em todo o seu saber acumulado. Ou seja, a Xiaomi coloca toda a sua confiança na nova parceria com a empresa alemã e nos seus respetivos esforços resultados da nova parceria.

Importa frisar que a Xiaomi continua empenhada em colocar no mercado dispositivos móveis com boa relação qualidade / preço, mesmo na sua gama alta. Desse modo, "luxos" como o investimento em testes da DxOmark terão sido afastados.

Terá sido a Leica a abordar e sugerir uma parceria à Xiaomi

O executivo da Xiaomi referiu ainda que o contacto entre as empresas foi iniciado pela gigante alemã. Esta, após o término da parceria prévia com a Huawei estaria à procura da "próxima" grande marca com potencial para singrar no mercado de smartphones.

Recordamos que os próximos smartphones da tecnológica chinesa contarão com câmaras desenvolvidas tanto pela Xiaomi como pela Leica, refletindo assim uma cooperação mais profunda. Algo que, claro está, carece de posterior teste no quotidiano.

Algo que terá surpreendido o líder da Xiaomi, mas que o deixou confiante no sucesso da sua empresa junto dos consumidores mais exigentes no que concerne à qualidade fotográfica. Com efeito, Lei Jun acredita que a Xiaomi poderá dar o próximo salto evolutivo na qualidade de imagem que os smartphones podem proporcionar.

Por fim, aguardamos agora pela apresentação de três novos smartphones, os Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e o Xiaomi 12S Ultra. Em todos os modelos encontraremos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, bem como caraterísticas de topo.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10RT é o próximo smartphone Android a chegar em 2022
  • HTC Desire 22 Pro é o novo smartphone Android que te quer levar ao Metaverso
  • Nothing Phone 1 confirma especificações e promete preço incrível em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.