Afinal o Apple Watch Series 8 não terá grandes melhorias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será na conferência de outono que a Apple vai apresentar a nova geração do seu smartwatch, mas ao que tudo indica, as elevadas expetativas para o wearable podem sair frustradas.

De acordo com os últimos rumores, o Watch Series 8 não terá grandes atualizações ou novidades e até vai incluir o mesmo processador da geração anterior.

Apple Watch Series 8 terá o mesmo processador da geração anterior

Watch Series 7
Apple pode "repetir" processador do Watch Series 7 no novo smartwatch Crédito@Apple

Será na sua conferência de outono que a Apple vai revelar alguns dos seus produtos mais aguardados, nos quais se inclui a nova geração do seu smartwatch. Mas as últimas notícias sobre o wearable não são animadoras.

De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, o novo Watch Series 8 terá o mesmo processador da geração anterior. Tal significa que não há espaço para grandes melhorias.

Segundo o conhecido jornalista, a novidade será um modo de poupança de energia que chega através do sistema operativo watchOS9. Ao que tudo indica, esta nova funcionalidade será semelhante ao modo de baixo consumo que já existe no iOS e no macOS e vai permitir que os utilizadores usem as aplicações e recursos do wearable, economizando bateria ao mesmo tempo.

Outras fontes indicam que a nova geração do smartwatch vai também incluir uma variante mais robusta direcionada para o desporto, assim como uma versão SE mais económica que pode surpreender pela positiva.

Apple Watch SE poderá ser a novidade mais "escaldante"

A acreditar nas últimas informações divulgadas, esta versão SE do Apple Watch pode roubar as atenções e protagonismo à série principal. Tudo porque deverá vir equipada com um processador mais rápido e terá o preço mais acessível desta família de produtos.

Por outras palavras, com esta versão os utilizadores podem ter acesso à qualidade Apple por um valor mais simpático para a maioria das carteiras.

Estas informações têm também origem no jornalista Mark Gurman que avança que o novo Watch SE poderá ser equiparado ao atual modelo Watch Series 3.

Este facto é especialmente relevante depois de ter sido confirmado que o modelo Watch Series 3 não será elegível para a atualização do novo sistema operativo watchOS 9.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt