Esta app vai revolucionar o teu Samsung Galaxy Z Flip 3

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 é o smartphone dobrável de maior sucesso da atualidade. É a mais recente versão deste modelo em formato concha, lançado pela Samsung, e um dos grandes destaques é o seu ecrã secundário.

Este permite que acedas rapidamente a funcionalidades como a música, meteorologia, calendário, alarme, gravador ou cronómetro. Mas tal como o XDA-Developers refere, poderia existir mais personalização.

CoverScreen OS é a app que dá vida ao ecrã secundário do Samsung Galaxy Z Flip 3

Nesse sentido, o programador ‘jagan2’ do XDA desenvolveu uma app capaz de revolucionar o ecrã secundário do Galaxy Z Flip 3. E esta promete revolucionar em toda a linha a utilização do smartphone.

Esta app chama-se CoverScreen OS, e traz várias funcionalidades extra ao ecrã secundário do Galaxy Z Flip 3. Com esta passas a poder abrir apps, incluindo jogar jogos como o Fruit Ninja, a ativar ou desativar funcionalidades como a lanterna.

Uma das partes mais interessantes da CoverScreen OS é também a possibilidade de poderes responder a mensagens através do ecrã secundário. Esta resposta pode ser feita através de voz que é convertida para texto.

Como instalares esta app no teu Samsung Galaxy Z Flip 3:

  • Descarrega a CoverScreen OS na Google Play Store
  • Configura a Bixby (necessária para desbloqueio com impressão digital para iniciar apps no ecrã secundário)
  • Define a tecla lateral para iniciar a Bixby pressionando longamente (em Configurações > Recursos avançados > Tecla lateral e clica em 'Wake Bixby' em 'Pressiona e segura')
  • Inicia a CoverScreen OS e faz login com a tua conta do Google
  • Segue as instruções no ecrã para conceder permissões de acessibilidade
  • Toca no botão de alternância no canto superior direito da app para aceder garantir acesso às notificações e ativar o CoverScreen OS
  • Dobra o teu Galaxy Z Fold 3 e verás uma notificação de boas-vindas do CoverScreen OS

Deves ter em conta que esta app se encontra em fase inicial de desenvolvimento, e podes encontrar alguns erros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.