Há uma nova aplicação que está prestes a chegar a Portugal. Chama-se “Pinker” e é uma espécie de “Uber” só que a aplicação é destinada, exclusivamente, a mulheres. Ou seja, tanto as condutoras como as passageiras são mulheres.
Como se pode ler no site da Pinker, esta “é a nova plataforma de transporte exclusiva para mulheres, criada por mulheres e para mulheres. Com motoristas do género feminino, a nossa missão é oferecer uma experiência de viagem segura, confortável e acolhedora”.
Está quase a chegar a Portugal e já dá pra fazer pré-inscrição
No site oficial da Pinker, é referido que a app está prestes a chegar ao nosso país dentro de “poucas semanas”. “Estamos nos preparativos finais para o lançamento e, ao fazer o teu pré-inscrição, serás uma das primeiras a receber todas as informações e instruções para começar a usar o serviço assim que estiver disponível” - pode ler-se no site.
Quanto à pré-inscrição, esta é bastante simples. No site oficial da Pinker, apenas precisas de introduzir o teu nome, telefone, morada e escolher a categoria (passageira ou condutora). Ao fazê-lo, isso garante-te que recebes todas as novidades em primeira mão.
Outras informações sobre a Pinker
Também no site da Pinker, são dadas informações acerca do que é preciso fazer para trabalhar enquanto motorista desta app. Sendo uma aplicação exclusivamente feminina, ser mulher é um deles, sendo que também é obrigatório ter licença de TVDE.
Como noticiou a RTP, em 2023, foi registado um aumento de 6% nas denúncias de assédio sexual contra mulheres, em aplicações como Uber ou Bolt. Nesse sentido, a Pinker pretende ser uma oferta mais apelativa para mulheres e “transformar a mobilidade feminina”.