Esta Air Fryer da Xiaomi pode ser a próxima a chegar à tua cozinha

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a Mobile World Congress, um dos meus passeios foi feito pelo stand da Xiaomi. Entre muitos dos produtos que encontrei por lá estava uma nova Air Fryer da fabricante chinesa. Um produto algo diferente das demais que já vimos da marca nesta categoria.

Falo da Xiaomi Air Fryer 6L que, como o próprio nome indica, conta com 6 litros de capacidade para cozinhares o que bem te apetecer. A diferença face às que já temos no mercado é que esta não pode ser controlada à distância.

xiaomi air fryer

Com mais capacidade, esta estima que possas cozinha 8 fatias de pizza, 15 asas de frango ou 9 tartes de ovo. A melhor parte é que mudando o posicionamento da grelha, podes escolher entre 3 e 6 litros.

Xiaomi Air Fryer 6L tem potência de até 1500 W

Com uma potência de 1500 W, esta conta com uma ventoinha de 9 lâminas para uma circulação do ar a 360.º. Os utilizadores têm um alto alcance de temperatura por onde escolher, que vai dos 40 aos 200 graus.

xiaomi air fryer

Esta não pode ser controlada à distância, mas nem por isso deixa de ter um painel de controlo inteligente. Podes usar um dos 6 modos pré-definidos, ou colocar a temperatura e o tempo manualmente. Tem ainda o lembrete automático para saberes quando é hora de virar os alimentos.

À semelhança de outros produtos do género, esta pausa sempre que tiras a cesta, e volta ao programa assim que a fechas novamente. Como seria de esperar, a pega é resistente ao aquecimento e a grelha é removível para facilitar a lavagem.

xiaomi air fryer

Agora que está listada no site oficial global da Xiaomi é uma questão de tempo até que esta Air Fryer 6L fique disponível para compra e possa chegar à tua cozinha. Por enquanto ainda não é conhecido qual será o preço deste pequeno eletrodoméstico.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.