Está a chegar! Vídeo confirma a Assistente Google em Português de Portugal!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Assistente Google é uma funcionalidade que uso regularmente em casa, principalmente com a Google Home. Por isso é que me sinto entusiasmado para ver como será a interação com a assistente na língua de Camões.

Já há muito se falava que a Google estava a preparar a sua assistente para nos servir na nossa língua, porém, hoje temos um vídeo que nos mostra isto mesmo.

Eis o vídeo da Assistente Google em Português

O utilizador do Twitter Bruno Carneiro (obrigado pelo tag), publicou um vídeo onde podemos ver um pequeno comando para a Google onde apenas diz "liga as luzes".

Se a Assistente estivesse em Português do Brasil teríamos a resposta com sotaque, o que não é um caso. Em vez disso, ouvimos num português (demasiado) correto "as luzes ainda não estão configuradas".

Ainda não chegou a todos os utilizadores

Contudo, ainda não podemos festejar de alegria. Pelo menos para já. Isto porque são poucos os utilizadores que tem acesso a esta configuração. De momento ainda não tenho nada nas definições que me deixe alterar para português de Portugal.

Normalmente quando tal acontece, demora pouco mais de um mês para que a atualização chegue a todos os utilizadores. Mesmo a tempo do lançamento do novo Google Pixel 4.

Google Pixel pode assim chegar a Portugal

Uma das maiores razões pela ausência dos smartphones Pixel no nosso país é a assistente Google. O smartphone Pixel é mais do que apenas um telemóvel. A Google quer que os utilizadores usem e valorizem a sua assistente.

Dessa forma, países onde a Assistente Google ainda não está configurada também não conseguem comprar os smartphones da marca.

Assim sendo, se a Assistente chegar nas próximas semanas, é plausível imaginar que a Google revelará também o seu novo smartphone para o nosso mercado. Esperemos sinceramente que este desejo se torne realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estás à espera do Xiaomi Mi Mix 4? Temos boas notícias para ti!
  • Xiaomi abre a sua terceira loja oficial em Portugal em Braga!
  • Surface Earbuds são a nova alternativa aos AirPods da Apple
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.