Está a chegar o primeiro videojogo português sobre a Primeira Grande Guerra nos Açores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Dá pelo nome de Laura, tem como cenário de fundo o arquipélago dos Açores e centra-se na Primeira Grande Guerra.

Ainda em fase de desenvolvimento, o videojogo português é um top-down single-player 3D para PC, mas que pode também vir a ter versões para a PS4 e Nintendo Switch.

Jogo português edutainment com funcionamento Point & Click

Laura point and click

Segundo a produtora portuguesa PolyWeld, o videojogo Laura é um título edutainment que acompanha a pequena Laura de 7 anos pelo Monte Brasil. O modo de funcionamento é Point & Click e, por isso, o jogador coleciona plantas da flora típica dos Açores, além de construir herbários.

Este é o primeiro jogo português a focar-se na temática da Grande Guerra e a forma como esse evento deixou marcas em Portugal e as ligações que o país tinha com a Alemanha e os Estados Unidos da América nessa altura.

Laura colecionavel

A estrutura do título inclui também o modo colecionável e, nesse sentido, terás que recolher vários itens, como por exemplo, as folhas de louro das florestas laurissilva das ilhas açorianas, para cumprires missões.

A produtora portuguesa avança ainda que está a desenvolver o videojogo como uma veículo de comunicação. Tudo para que os jogadores sejam transportados pela cultura e ambientes únicos da Ilha Terceira.

Também o nome do jogo e da personagem principal Laura, tem inspiração açoriana retirada precisamente das florestas laurissilva, presentes no arquipélago.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt