Esquece os Google Glasses, Microsoft traz-nos óculos holográficos - HoloLens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Estava eu a ver a apresentação da Microsoft e chegou àquela altura em que os artigos para fazer eram mais importantes que a informação que estava a ser transmitida, então pus a apresentação num volume menor e concentrei-me em escrever.

Ouvi assim de fundo "holographic" e lá surgiu a minha curiosidade. Ao ver o que a Microsoft estava a apresentar a minha reação foi literalmente a do meme mais ao lado, eu digo literal porque estava a beber café e o meu Mac ficou todo sujo.

Eu sei que parece estranho, mas as lágrimas quase que me vieram aos olhos ao ver tal coisa, finalmente tenho um sonho de criança em viver no futuro e ter coisas fixes tipo óculos que transformam e fazem coisas. A Microsoft não só me surpreendeu como me deu um dos momentos geek mais felizes que já alguma vez tive com estes HoloLens.

Com estes óculos terás a possibilidade de criar um mundo dentro do mundo, viver em ambas as realidades e não ficar impedido com um pedaço de vidro. Podes interagir com o meio em que vives, podes viver o meio que crias.

Na demonstração da Microsoft foi criado um quadcopter, este foi posteriormente passado para uma impressora 3D e impresso ( depois a o vídeo caiu em buffering) e não vi se voou ou não. Mas são inúmeras as possibilidades que estes HoloLens nos trazem e estou em pulgas para os testar.

Talvez queiras ver:

Windows 10 traz o menu do Windows 7 de volta!

Windows 10 será gratuito para utilizadores Windows 7/8/8.1 e Windows Phone 8.1

Spartan! o browser que matou o Internet Explorer

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.