Home Android

Epic Games irá lançar uma alternativa à Google Play Store para jogos

Inicialmente disponível para PC e Mac, em 2019 irá chegar ao Android e outras plataformas.

Epic Games Google Play Store
A responsável pelo Fortnite e outros lançará a sua alternativa à Play Store

A Epic Games é a empresa que está responsável pelo desenvolvimento do Fortnite e outros títulos. Mais recentemente, a empresa abriu uma guerra com a Google por não ter disponibilizado o seu famoso jogo através da Google Play Store.

A razão para esta decisão foi simples: dinheiro. Como certamente saberás, a Google cobra 30% por cada compra efetuada na sua loja de aplicações. Assim, ao disponibilizar o Fortnite por outras vias, a Epic Games garante que a totalidade dos lucros gerados pelo jogo são seus.

Vê ainda: Fortnite Creative é das poucas coisas que faltava a este fenómeno

Como se esta medida não fosse o bastante, a produtora de jogos irá agora combater diretamente com a Google Play Store. A Epic Games irá também lançar a sua plataforma de venda de jogos online.

Epic Games Store irá combater com a Google Play Store

Primeiramente, esta loja de venda da jogos estará disponível para PC e Mac. No entanto, em 2019, a Epic Games promete levar a sua nova loja para o Android e outras plataformas.

Esta nova loja terá precisamente o mesmo objetivo da Google Play Store, só que para jogos apenas. Ademais, a responsável pelo Fortnite revela que esta sua loja estará disponível para todo e qualquer desenvolvedor interessado.

Fortnite, um dos mais sucessos da Epic Games

Aquilo que irá distinguir a Epic Games Store da loja da Google será aquilo que a empresa cobrará. A Epic Games irá cobrar apenas 12% sobre qualquer venda efetudada na sua loja. Um valor bem mais interessante que os 30% cobrados pela Google Play Store.

Além disso, a Epic promete a todos os desenvolvedores a sua própria página dedicada ao jogo, bem como um feed de notícias. Como se isso não fosse o bastante, promete ainda uma isenção total de anúncios para jogos concorrentes.

De momento ainda não sabemos quando é que esta nova loja de jogos estará disponível para o público. Mais pormenores ficaram prometidos para o próximo dia 6 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação (download)

Pokemon Go: Sabe tudo sobre o novo modo de batalha!

Pro Evolution Soccer 2019 – Entra a PES juntos neste Giveaway

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.