tecnologia1

O nosso apetite pela internet não pára de crescer e, de acordo com a consultora PwC, cerca de metade da população mundial em 2020 terá acesso à internet a partir dos seus dispositivos móveis. Nessa altura a população mundial rondará os 7.4 biliões de pessoas e cerca de 52% estarão “agarrados” aos seus smartphones para navegar na Net.

Estes estudo apresenta-nos também um cenário em que cerca de 82% de todos os consumidores utilizarão os seus dados móveis para assistir a vídeos nos seus smartphones, algo que actualmente é a excepção e não a regra. Além disso, 92% de todos os utilizadores de internet estarão localizados fora dos Estados Unidos da América.

   

Isto não passa de uma pequena curiosidade mas não deixa de ser interessante. Aliás, 2020 parece ser uma data bastante popular para este tipo de estudos porque já pouco falta para lá chegarmos e, além disso, porque ainda há tempo para tornarmos estas previsões uma realidade. Aproveito também para citar outro estudo, desta vez da Cisco, segundo a qual em 2020 existirão mais pessoas com um smartphone do que com electricidade nas suas habitações.

Apesar de não podermos garantir que este será, efectivamente, o cenário real em 2020, todos os indicadores, económicos e demográficos, apontam nesse sentido e deram aso a que várias empresas, analistas de mercado e não só, se pronunciassem sobre o que o futuro nos reserva.

Talvez queiras ver:

ViaCNet
FontePwC

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).