“O povo falou”. Elon Musk acaba de anunciar que vai reativar a conta de Twitter de Donald Trump.
A decisão surge depois de Musk ter feito uma sondagem na rede social a perguntar se o ex-presidente norte-americano devia regressar à plataforma.
51,8% dos participantes da sondagem votaram no regresso de Donald Trump ao Twitter
Elon Musk vai reativar a conta de Twitter de Donald Trump. O anúncio foi feito hoje pelo próprio Musk, depois de ter promovido uma sondagem na plataforma para saber se o ex-presidente norte-americano devia ser reintegrado ou não.
51,8% dos participantes votaram a favor do regresso e como “o povo falou”, Trump poderá voltar a utilizar publicamente a rede social. Saliente-se que 48,2% dos participantes votaram contra este regresso, mostrando que este terá sido uma votação bastante renhida.
No início deste mês, Elon Musk afirmou que a rede social não ia permitir que os utilizadores bloqueados por violarem as regras da plataforma regressassem, a não ser que se crie um processo claro para tal acontecer.
Aparentemente, esse processo claro, no caso de Donald Trump, terá sido a sondagem realizada nas últimas 24 horas.
O novo dono da rede social tinha também já dito publicamente que "o conselho de moderação de conteúdo do Twitter vai integrar representantes com opiniões amplamente divergentes, o que incluirá, sem dúvida, a comunidade de direitos civis e grupos que combatem a violência alimentada pelo ódio".
Depois deste discurso espalhado por vários tweets na sua rede social, acontece a sondagem que dita o regresso de Trump à plataforma.
Recorde-se que o ex-presidente dos Estados Unidos da América tinha a sua conta de Twitter suspendida indefinidamente pelo risco de incitamento à violência, devido aos apoiantes de Trump terem invadido o Capitólio.
Mas Elon Musk anunciou outros regressos à rede social. Também o escritor Jordan Peterson, o jornal conservador The Babylon Bee e a comediante Kathy Griffin vão ter as suas contas desbloqueadas.
Os dois primeiros foram suspensos por publicarem conteúdo que afrontava a comunidade transexual enquanto a comediante Kathy Griffin foi bloqueada por se ter feito passar por Elon Musk.
Editores 4gnews recomendam: